Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde premeia obra original na área do ambiente
Sociedade Ponto Verde premeia obra original na área do ambiente
2012-02-10
Sociedade Ponto Verde premeia obra original na área do ambiente

A Sociedade Ponto Verde, em conjunto com a editora Princípia, vai premiar a melhor obra original na área do ambiente. Esta é uma das novidades da 5ª edição dos Green Project Awards, iniciativa organizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e GCI. O autor premiado será anunciado em Setembro. O prémio destina-se à publicação de ensaios académicos nas vertentes de Educação Ambiental e de Investigação Aplicada, com o objectivo de divulgar práticas e procedimentos favoráveis a políticas e comportamentos ambientalmente sustentáveis e responsáveis. Este prémio irá assim permitir a publicação de trabalhos que, de outra forma, poderiam não vir a ser publicados, apesar da sua importância para a área.

 

Além do lançamento deste prémio, a 5ª edição dos Green Project Awards, que pretende divulgar as melhores iniciativas das empresas, instituições e cidadãos e incentivar práticas de mobilização, sensibilização e inovação, conta também com o patrocínio da Sociedade Ponto Verde.

 

Ao apoiar esta iniciativa que se realiza desde 2008 e já reconheceu 28 casos de sucesso, a Sociedade Ponto Verde pretende dar o seu contributo para incentivar a criação de projectos que promovam o desenvolvimento sustentável.

DESCUBRA AINDA