Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde distingue melhores fotografias sobre reciclagem de embalagens
Sociedade Ponto Verde distingue melhores fotografias sobre reciclagem de embalagens
2011-11-16
Sociedade Ponto Verde distingue melhores fotografias sobre reciclagem de embalagens

Das mais de 220 candidaturas, que procuraram ir ao encontro do olhar dos participantes em relação ao universo dos resíduos de embalagens, as fotografias dos três candidatos destacaram-se pela sua criatividade, inovação, simplicidade e por sugerirem uma alteração de comportamentos.

 

Dada a qualidade das candidaturas a concurso, o júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas a Alberto Vale e Laura Van Hoeyland.

 

As melhores 14 fotografias representativas do universo da reciclagem de embalagens, nomeadamente dos materiais vidro, plástico e metal, estarão expostas na FNAC de Alfragide, de 16 de Novembro a 5 de Janeiro. No próximo ano, as fotografias serão exibidas na FNAC Mar Shopping, de 28 de Janeiro a 28 de Março.

 

«O concurso foi uma forma de envolver ainda mais os portugueses no tema da reciclagem, dando-lhes a possibilidade de dar a conhecer os seus pontos de vista sobre esta área tão importante para a sustentabilidade do País. Quem visitar a exposição vai ficar surpreendido com a criatividade dos trabalhos. Tal como na vida real, os resíduos de embalagem ganharam uma nova vida nestas imagens», salienta Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde, a entidade responsável por organizar e gerir a retoma e valorização dos resíduos de embalagem em Portugal.

 

As mais de duas centenas de trabalhos foram apreciadas por um júri constituído pela Sociedade Ponto Verde, Augusto Brázio (Kameraphoto) e pelo Instituto Português de Fotografia. Os vencedores foram premiados com cartões oferta FNAC, parceira deste projecto.

DESCUBRA AINDA