Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde celebra 15º aniversário com crianças na KidZania
Sociedade Ponto Verde celebra 15º aniversário com crianças na KidZania
2011-11-15
Sociedade Ponto Verde celebra 15º aniversário com crianças na KidZania

A Sociedade Ponto Verde (SPV) comemora, no dia 19 de Novembro, 15 anos ao serviço da reciclagem de resíduos de embalagens e do ambiente. Para assinalar essa data, o parque temático KidZania, vai realizar, de 16 a 20 de Novembro, a Semana da Reciclagem, com actividades dedicadas à sensibilização das crianças para a importância da separação de resíduos.

 

«Ao longo dos anos, as crianças têm ajudado a passar a mensagem da Sociedade Ponto Verde. Esta iniciativa é uma forma de premiar as crianças que têm sido motores de mudança das consciências dos adultos», sublinha Luís Veiga Martins, Director-geral da Sociedade Ponto Verde.

 

Os mais novos poderão participar numa verdadeira “caça à embalagem” que as levará a um determinado local desta cidade à escala das crianças. Nesse espaço, terão de procurar resíduos deixados no chão e levá-los para o ecoponto do Centro de Reciclagem. A cada criança que encontrar um resíduo, a Sociedade Ponto Verde oferece um voucher com um desconto para artigos da marca na loja de KidZos. Esses artigos são novidades absolutas na loja, e vão desde o ecobag a um puzzle alusivo à reciclagem passando pela colecção Reciclomania, um conjunto de livros infantis à volta do tema da reciclagem.

 

Na sua página no Facebook, “Reciclar é dar e Receber”, a SPV e a KidZania promoveram ainda um passatempo que ofereceu entradas de criança durante a Semana da Reciclagem.

 

A Sociedade Ponto Verde convida assim crianças e adultos a visitar o seu Centro de Reciclagem na KidZania, no Centro Comercial Dolce Vita Tejo. Inaugurado em Outubro de 2009, este estabelecimento permitiu que Portugal se tornasse no primeiro país em que a KidZania está presente, a ter um espaço dedicado ao tema da reciclagem.

DESCUBRA AINDA