Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde apoia teatro amigo do ambiente no Dia Verde
Sociedade Ponto Verde apoia teatro amigo do ambiente no Dia Verde
2013-05-23
Sociedade Ponto Verde apoia teatro amigo do ambiente no Dia Verde

A peça de teatro “Reciclónico” vai estar em exibição nos Jardins do Museu da Eletricidade e é um alerta para os cuidados a ter com o meio ambiente.

Pelo terceiro ano consecutivo os Jardins do Museu da Eletricidade acolhem o Dia Verde, um dia dedicado a incutir práticas simples que podem ajudar na preservação e conservação do planeta Terra a públicos de todas as idades. A iniciativa do Verde Movimento decorre no dia 26 de Maio, entre as 15h00 e as 20h00 e a entrada é livre.

 

A Sociedade Ponto Verde associa-se ao evento e vai apoiar o espetáculo “Reciclónico”, integrado na terceira edição do Dia Verde. O espetáculo teatral, da autoria do grupo de teatro bracarense Tin.Bra, é um espetáculo dedicado à reciclagem, que tem como palco um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga. A peça é baseada na coleção “Reciclomania” da autoria do escritor Pedro Seromenho e pretende alertar os mais novos para a importância da reciclagem de papel e cartão, vidro, plástico e metal e pilhas.

 

A par do espetáculo, muitas mais atividades lúdicas e familiares podem ser apreciadas: mercados de produtos biológicos, de 2ª mão e de trocas, música e animação de rua, workshops de bem-estar e alimentação saudável, hora do conto cantado para todos; mega aula de Taekwondo Songahm; workshops temáticos dedicados a yoga do riso, automassagem, hortas na varanda, sabores do mundo vegetarianos, origami, magia, ecobrinquedos, recuperação de pequenos objetos decorativos, etc., fazem do Dia Verde um evento especial e atrativo para todas os interessados pelo mundo da reciclagem e amigos do ambiente de todas as idades. 

DESCUBRA AINDA