Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde distingue obra literária original na área do ambiente
Sociedade Ponto Verde distingue obra literária original na área do ambiente
2013-05-31
Sociedade Ponto Verde distingue obra literária original na área do ambiente

Inserido no Green Project Awards, este prémio pretende incentivar a publicação de obras em língua portuguesa, não publicadas e que promovam o ambiente e o desenvolvimento sustentável. 


A Sociedade Ponto Verde e a Editora Principia juntaram-se para premiar a melhor obra original sobre ambiente e sustentabilidade. Se tem talento para a escrita e se o ambiente o inspira, poderá dar resposta a este desafio até 14 de junho.


O “Obra Escrita Original Green Project Awards - Sociedade Ponto Verde” está instituído no âmbito da 6ª edição do Green Project Awards e pretende identificar, reconhecer e garantir a publicação de obras de qualidade em língua portuguesa. Vai permitir a publicação de trabalhos que, de outra forma, poderiam não chegar ao público apesar da sua importância para fomentar o tema do desenvolvimento sustentável.

Além de ensaios académicos, poderão também ser apresentadas monografias académicas ou científicas desenvolvidas como, por exemplo, dissertações de doutoramento e de mestrado, ou outras obras originais na área do ambiente e da sustentabilidade.

O vencedor do concurso, que será conhecido na cerimónia de entrega de prémios do Green Project Awards, em Setembro, ganha um prémio de 2500€ e verá a sua obra publicada pela editora Principia.

DESCUBRA AINDA