Logo Sociedade Ponto Verde

Ecopontos inclusivos em exposição no Norteshopping
Ecopontos inclusivos em exposição no Norteshopping
2013-07-18
Ecopontos inclusivos em exposição no Norteshopping

Transformar ecopontos em peças inclusivas e amigas de cidadãos portadores de deficiências é o mote da exposição que estará patente no Norteshopping, em Matosinhos, a partir de 19 de Julho.

 

Os projetos em exposição resultam do “Concurso de Concepção de equipamentos de Recolha Seletiva de Resíduos Acessível para Todos (Projeto R+) e Acessibilidades no Espaço Público”, lançado pela Lipor no ano passado e que contou com o apoio de várias entidades, nomeadamente a Sociedade Ponto Verde. O concurso teve como objetivo estudar as condições associadas à deposição seletiva de resíduos por parte das pessoas com deficiência ou incapacidade, proporcionando-lhes as condições que lhes permitam, dentro das suas atividades quotidianas, participar na separação dos materiais para reciclagem.

 

Na cerimónia de inauguração da exposição, que decorrerá no dia 19 de Julho pelas 15h00, estarão presentes o presidente do Conselho de Administração da Lipor, José Macedo Vieira, e o Director de Marketing e Aderentes da Sociedade Ponto Verde, Mário Raposo.

 

No mesmo dia serão também entregues os prémios aos vencedores do concurso.

 

Projetos vencedores:

1º classificado: Friendly Invaders – proposta coordenada por Hélio Simão Martins e Sá

2º classificado: Eclo – proposta coordenada por Diogo Fula

3º classificado: proposta coordenada por Bruno Filipe Rêgo

Menção honrosa: proposta coordenada por Tiago Jorge Andrade Santos

 

A exposição poderá ser vista no NorteShopping, em Matosinhos, até ao dia 29 de Julho.

 

«Mais do que locais para a deposição de resíduos de embalagens, os ecopontos devem ter também um caráter inclusivo e educativo. O projecto R+ pretendeu criar condições para que todos, sem excepção, possam contribuir para a reciclagem em Portugal», refere Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.

DESCUBRA AINDA