CONTRATO E CERTIFICADO VERDORECA
Uma vez garantida a reciclagem dos resíduos de embalagens produzidos, via Sistema Ponto Verde, a adesão ao VERDORECA efectua-se mediante a assinatura de um contrato entre o estabelecimento e a SPV.

Caso uma empresa possua mais do que um estabelecimento, deverá celebrar um contrato por cada um dos estabelecimentos que explora.

Os estabelecimentos aderentes recebem anualmente o Certificado VERDORECA, documento que comprova que o estabelecimento está a cumprir a legislação em vigor nesta matéria. O Certificado VERDORECA deve ser afixado num local visível do estabelecimento e apresentado às entidades oficiais sempre que solicitado. Uma vez que o contrato é efetuado numa via única que fica em poder da Sociedade Ponto Verde, o Certificado é o documento que comprova o cumprimento da legislação.

Acções de Verificação de contrato

Durante a vigência do contrato serão realizadas acções de verificação de cumprimento do mesmo. Os estabelecimentos poderão receber a visita de um elemento da Sociedade Ponto Verde, devidamente credenciado para o efeito, que irá verificar se a separação no estabelecimento está a ser efectuada de forma correcta, esclarecendo dúvidas e corrigindo eventuais falhas que possam existir.