Logo Sociedade Ponto Verde

#faceforgreen faz ação para sensibilizar participantes do Santa Cruz Ocean Spirit para festivais mais verdes
#faceforgreen faz ação para sensibilizar participantes do Santa Cruz Ocean Spirit para festivais mais verdes
2016-07-21
#faceforgreen faz ação para sensibilizar participantes do Santa Cruz Ocean Spirit para festivais mais verdes

Com o intuito de mobilizar cada vez mais pessoas, o movimento #faceforgreen irá estar na Praia de Santa Cruz, no âmbito do Festival Internacional Santa Cruz Ocean Spirit, nos fins-de-semana de 16 e 17, e de 23 e 24, das 21h às 00h, onde vários promotores, devidamente identificados, irão convidar os participantes a aderir a este movimento, pintando a cara de verde, tirando uma foto e partilhando-a nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen.

 

O Santa Cruz Ocean Spirit é um festival internacional de desportos de ondas, sendo esta a sua 10ª edição. Realizado na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, tem o mar como o centro de todas as atenções, mas também a areia será o palco de diversas atividades, o que faz desta praia um grande palco e onde tudo acontece. Depois de marcar presença no Rock in Rio, no Musa Cascais, na Ericeira, no NOS Alive e na entrada do MEO Marés Vivas, o movimento #faceforgreen passa agora pela praia.

 

Lançado pela Sociedade Ponto Verde (SPV) e presente nas redes sociais, o movimento #faceforgreen tem como objetivo despertar a consciência dos jovens em relação à necessidade dos festivais serem mais sustentáveis, para que em conjunto, seja possível influenciar os festivais de Verão a terem uma atitude mais verde e responsável. De salientar que até à presente data já foram pintados mais de 25.000 festivaleiros.

Por ser um tema abrangente e comum a todos os festivais - Portugal tem cerca de 150 festivais de música por ano - a SPV acredita que o #faceforgreen tem a capacidade de influenciar os jovens a dar início a um movimento de mudança entre todos, desde os “festivaleiros” aos artistas passando pelos media e pelas organizações dos próprios festivais.

 

Para aderir ao movimento basta pintar a cara de verde, tirar uma fotografia e partilhá-la nas suas redes sociais com a hashtag #faceforgreen. Em www.faceforgreen.com podem ser tiradas todas as dúvidas e ainda pintar a cara virtualmente e assim participar também no #faceforgreen. Desta forma, cada um poderá ser a face visível do movimento bem como mobilizar amigos, artistas e organizações a juntarem-se para transformar os festivais de música em festivais mais verdes e ambientalmente mais sustentáveis.  

DESCUBRA AINDA