Logo Sociedade Ponto Verde

Sony Pictures Television Networks anuncia júri Do Festival Picture This a favor do ambiente
Sony Pictures Television Networks anuncia júri Do Festival Picture This a favor do ambiente
2016-08-04
Sony Pictures Television Networks anuncia júri Do Festival Picture This a favor do ambiente

Em mais uma etapa do Festival Picture This a favor do ambiente, que desde 21 de junho decorre em Espanha e Portugal, a Sony Pictures Television Networks Iberia anuncia agora o painel de jurados que vai eleger o vencedor português desta iniciativa centrada na proteção e conservação do mundo que nos rodeia. O júri português do Festival Picture This é formado por Pedro Varela, Mário Raposo e Paulo Leite.

 

O premiado realizador Pedro Varela, que escreveu o guião de dois dos remakes da Trilogia de Clássicos Portugueses – “O Pátio das Cantigas” e “A Canção de Lisboa”, este último filme que também dirigiu –, além de ter criado, escrito e realizado para a RTP a série “Os Filhos do Rock”, justifica a sua participação nesta iniciativa afirmando que “Não se podem perder estas oportunidades raras de fazer ouvir a nossa voz. A chance de poder contar uma história também é a chance de poder mudar o mundo”.

Agradecendo o convite para fazer parte deste projeto, Mário Raposo, Diretor de Marketing da Sociedade Ponto Verde, frisa que esta entidade tem como objetivo fazer mais e melhor: “Queremos que as pessoas separem mais as embalagens usadas e que cada vez as separem melhor no Ecoponto e é para isso que trabalhamos diariamente”; acrescentando: “Tal como a Sony Pictures Television é promotora de bons canais televisivos e boa programação, a Sociedade Ponto Verde quer que a reciclagem seja a promotora de um bom ambiente e de uma boa economia”.

Sinto que temos todos a responsabilidade de cuidar do nosso meio ambiente, pois não temos outro e Marte fica muito longe”, declara por seu lado Paulo Octávio Leite, Professor no Departamento de Cinema da ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema), o terceiro membro do júri português do Festival Picture This a favor do ambiente.

 

Até 31 de agosto será possível participar (residentes em Portugal: www.axn.pt/picturethisfest) na primeira edição deste festival que pretende reunir histórias em formato vídeo de curta duração (de 30 segundos a 7 minutos) de esperança e progresso sobre a proteção e conservação do mundo que nos rodeia. O autor do vídeo que o painel de jurados acima apresentado escolha como vencedor em Portugal será premiado com uma câmara digital Sony HDR-MV1 e será um dos finalistas ibéricos. O vencedor regional viajará até Los Angeles no próximo mês de outubro, altura em que será anunciado o vencedor global do festival, que irá receber um prémio de 5.000 dólares, bem como um conjunto Sony 4K composto por um ecrã televisivo 4K de 55” e uma câmara Sony - Alpha a6300 Mirrorless, oferta da Sony Electronics.

 

O Festival Picture This tem como objetivo motivar o público a partilhar as suas histórias, grandes e pequenas, de iniciativas ou ações bem sucedidas que poderão contribuir para um mundo melhor, ambientalmente mais saudável. Oito redes de canais da SPT irão acolher a participação de inscrições de cada um dos países que agrupam, trabalhos esses que serão avaliados por um painel de especialistas locais nas áreas do audiovisual e do ambiente. O vencedor regional em cada território viajará em outubro até Los Angeles, em colaboração com a American Airlines, para assistir a um evento especial a ter lugar nos Estúdios Sony Pictures durante o qual serão projetados todos os trabalhos finalistas e anunciado o vencedor global. Os vencedores serão escolhidos tendo como critério o poder da mensagem dos seus trabalhos e o seu modo de representar o espírito da campanha Picture This: Imagina um Mundo Melhor.

 

Em Portugal, a Sociedade Ponto Verde, parceira nacional da campanha Picture This, está novamente presente colaborando com a SPT nesta iniciativa. E a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) participa como parceira do Festival, além de integrar também o júri que vai eleger o melhor trabalho português a concurso. Por sua vez, em Espanha a entidade sem fins lucrativos Ecovidrio, partner do projeto Picture This no país vizinho desde o seu lançamento, participa nesta ação em colaboração especial e oferecendo um prémio exclusivo à melhor curta-metragem que represente especificamente a reciclagem de vidro. Enquanto a ECAM (Escola de Cinematografia e do Audiovisual da Comunidade de Madrid) é colaboradora do Festival proporcionando a sua experiência no mundo audiovisual.

 

O vencedor final receberá um prémio de 5.000 dólares, bem como um conjunto Sony 4K composto por um ecrã televisivo 4K de 55” e uma câmara Sony - Alpha a6300 Mirrorless, oferta da Sony Electronics.

 

Enquanto transportadora aérea preferencial para a indústria do entretenimento, a American Airlines é a companhia aérea patrocinadora oficial do Festival Picture This. www.aa.com

 

A Sony Electronics é o patrocinador tecnológico do Festival. www.sony.com

 

A estadia dos finalistas é assegurada pelo W Hotel Los Angeles – Westwood. www.starwoodhotels.com

 

Entre as regiões participantes estão o Reino Unido; Espanha e Portugal; Rússia; Europa Central (Polónia, Roménia e Hungria); África do Sul; América Latina; Ásia; e EUA.

 

Para participar: www.axn.pt/picturethisfest

 

A campanha Picture This foi lançada em setembro 2015 na rede de canais da SPT em todo o mundo para inspirar os espetadores a proteger e melhorar o meio ambiente, através de diversas ações promocionais e eventos, apoiando importantes causas ambientais em cada uma dessas regiões. Em março 2016 a SPT lançou a app Picture This para iOS e Android, de modo a encorajar a criação de novas histórias, agora em dispositivos móveis. Mais informações sobre a campanha Picture This em: www.sptpicturethis.com.

DESCUBRA AINDA