Logo Sociedade Ponto Verde

Dicas da Sociedade Ponto Verde para um Carnaval amigo do ambiente
Dicas da Sociedade Ponto Verde para um Carnaval amigo do ambiente
2017-02-24
Dicas da Sociedade Ponto Verde para um Carnaval amigo do ambiente

Todas as ocasiões são boas para reciclar, mas há alturas mais especiais do que outras: o Carnaval pode ser um bom exemplo disso. Conheça as dicas da Sociedade Ponto Verde para este Carnaval, que o podem ajudar a reciclar ao mesmo tempo que faz as suas crianças felizes.

 

Festejar nunca é demais e o Carnaval é mais uma época que deve ser festejada, mas com responsabilidade. Junte o útil ao agradável e aprenda a reciclar no Carnaval.

 

 

1. Em altura de festas os mais pequenos acabam sempre por receber aquele presente que tanto desejam e o Carnaval não é exceção. Sempre que oferecer presentes aos mais novos ensine-os a colocar as embalagens no sítio certo. Se estas forem cartão, utilizem o ecoponto azul.

 

2. Se precisa de uma ideia para compor o fato de carnaval, as embalagens de detergente da roupa podem dar excelentes chapéus. Por isso ponha a imaginação a funcionar e prime pela originalidade. Não se esqueça que depois deve colocar o plástico no ecoponto amarelo.

 

3. Fazer um fato de carnaval pode ser um desafio, mas com a ajuda de um bom tubo de cola tudo pode ser mais fácil. Depois de vazios, os tubos de cola devem ser colocados no ecoponto amarelo.

 

4. O fato de carnaval pode ser extraordinário, mas só fica completo com uma boa maquilhagem. Depois da festa tenha todos os cuidados necessários para que a sua pele se mantenha bonita. Coloque os boiões e bisnagas de limpeza da pele no ecoponto amarelo.

 

5. Festa que é festa acaba por ter champanhe. Quando abrir a garrafa de champanhe para festejar mais um carnaval animado, lembre-se que o brinde só acaba quando colocar a garrafa vazia no ecoponto verde.

 

6. Quando a festa acabar, não se esqueça de separar as decorações carnavalescas. Coloque as serpentinas e os confetes no ecoponto azul. 

DESCUBRA AINDA