Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde sensibilizou 10.000 jovens dos 13 aos 17 anos
Sociedade Ponto Verde sensibilizou  10.000 jovens dos 13 aos 17 anos
2017-08-02
Sociedade Ponto Verde sensibilizou 10.000 jovens dos 13 aos 17 anos

A Sociedade Ponto Verde (SPV), no âmbito do roadshow MOCHE #DáTudo by Projeto 80, marcou presença em 32 escolas dos 18 distritos de Portugal, e sensibilizou para a importância da reciclagem cerca de 10 mil alunos, dos 13 aos 17 anos.

 

A Sociedade Ponto Verde participou neste projeto através das Estórias de RIRciclar, uma atividade em que o jovem humorista Afonso Paiva contou estórias de todos os dias que evidenciam a importância de separar e reciclar os resíduos de embalagem como hábitos quotidianos. Afonso Paiva foi o convidado da SPV, entidade gestora da reciclagem de embalagens em Portugal, que interpretou várias personagens bem conhecidas da nossa atualidade num conjunto de rábulas sempre com um tema em comum: desconstruir os preconceitos e mitos sobre a separação dos resíduos de embalagem.

 

O Projeto_80 é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar os jovens entre os 13 e os 17 anos a “Ocupar o seu lugar na História”, ao criarem e agirem em torno dos temas que fazem parte da sua realidade, com vista à promoção de uma cidadania mais ativa e relevante para um futuro sustentável. O Roadshow P80 contemplou atividades que incentivaram a partilha de ideias, o empreendedorismo jovem, a prática de exercício físico, a reciclagem e outras boas práticas para a sustentabilidade, sempre com muita diversão. 

 

Este Roadshow está integrado no Projeto_80, um programa que incentiva os jovens a apresentarem a concurso projetos que fomentem o desenvolvimento sustentável, criados nas suas escolas e comunidades, que podem ir desde as práticas de reciclagem, a iniciativas promotoras da preservação de recursos naturais, voluntariado e muito mais. Esta edição contou com a formalização de 30 candidaturas e foram apresentados mais de 200 projetos.

 

O Projeto_80 é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards, com o apoio do Governo Português.

DESCUBRA AINDA