Logo Sociedade Ponto Verde

Kit Campista, Mochileiros e uma Cozinha Inclinada, a SPV nos Festivais de Verão
Kit Campista, Mochileiros e uma Cozinha Inclinada, a SPV nos Festivais de Verão
2019-07-03
Kit Campista, Mochileiros e uma Cozinha Inclinada, a SPV nos Festivais de Verão

Reciclar é a palavra de ordem para este Verão com a Sociedade Ponto Verde (SPV) a marcar presença nas principais festas e festivais de música, levando aos festivaleiros diversas ativações e surpresas com o objetivo de promover a separação de embalagens e incentivar as boas práticas ambientais. Sumol Summer Fest, Festa da Comida Continente, NOS Alive e Super Bock Super Rock são alguns dos principais eventos onde a SPV estará presente.

 

A “cozinha inclinada SPV” presente no NOS Alive (11 a 13 de julho), onde os participantes podem testar os seus conhecimentos sobre reciclagem tendo como principal opositor as leis da gravidade,  e o desafio “culinário” lançado para a Festa da Comida Continente (6 e 7 de julho), cujos ingredientes são embalagens, são alguns dos exemplos de atividades e experiências que a SPV preparou para estes eventos.

 

A pensar nos festivais em que o camping é rei, como o Sumol Summer Fest (6 e 7 de julho),  e o Super Bock Super Rock (18 a 21 de julho), a SPV preparou o “Kit Campista” composto por alguns essenciais para os dias de acampamento: um saco de pano reutilizável, sacos de reciclagem e um rolo de papel higiénico feito a partir de papel enviado para reciclagem. Nas áreas de camping, podem ainda ser encontradas as “ilhas ecológicas”, decoradas com facts & figures sobre o tema, e ecopontos de grandes dimensões.

 

Um momento especial assinala-se ainda no NOS Alive. Por se tratar de um evento desde sempre ligado à arte, o espaço SPV contará com a presença da artista plástica Margarida Girão, reconhecida pela utilização da técnica de colagem, que criará um mural comemorativo da associação da Sociedade Ponto Verde ao festival.

 

Dezenas de “mochileiros SPV”, equipados com ecopontos móveis, invadirão também estes eventos para facilitar a recolha de embalagens e esclarecer as dúvidas sobre as regras da correta separação de resíduos. Juntam-se ainda centenas dezenas de pontos de recolha seletiva que poderão ser encontrados nos vários recintos.

 

Para Teresa Cortes, Gestora de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde, “a ligação da SPV a estes eventos é de enorme importância uma vez que permite chamar a atenção quer das organizações quer dos festivaleiros para a importância da reciclagem em todos os contextos e junto das mais variadas faixas etárias. Isto é especialmente relevante em ambientes em que a produção de resíduos aumenta e, por esse motivo, procuramos apelar à participação de todos na separação das embalagens durante a época de festas e festivais.”

 

DESCUBRA AINDA