Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde veste a camisola da reciclagem na Final Four Allianz Cup
Sociedade Ponto Verde veste a camisola da reciclagem na Final Four Allianz Cup
2020-01-16
Sociedade Ponto Verde veste a camisola da reciclagem na Final Four Allianz Cup

A Sociedade Ponto Verde (SPV) entra em campo, de 18 a 25 de janeiro, na Final Four Allianz Cup para garantir que não existem foras de jogo na reciclagem de embalagens. A fase final da competição marca o arranque de uma parceria entre a SPV e a Fundação do Futebol-Liga Portugal que procura juntar o futebol à consciencialização ambiental incentivando os portugueses a reciclar nos mais variados contextos.

 

Com o objetivo de incentivar à recolha e separação de resíduos de embalagens e chamar a atenção de toda a comunidade futebolística para a sustentabilidade ambiental, a Sociedade Ponto Verde leva até Braga um conjunto de iniciativas que prometem pôr adeptos, atletas e clubes a reciclar.

 

Ainda antes do apito inicial os mochileiros SPV juntam-se nos vários locais do evento a uma série de pontos de recolha seletiva para ajudar todos os adeptos na recolha de embalagens e esclarecer as dúvidas sobre as regras da correta separação de resíduos. Da Fan Zone ao  estádio municipal de Braga e até na Corrida do Adepto, a sua missão é garantir que ninguém leva o cartão amarelo e sabe que o cartão se coloca no azul.

 

Os adeptos serão ainda desafiados a participar num quizz de reciclagem onde têm a oportunidade de ganhar acessos gratuitos à Corrida do Adepto, que decorre no último dia do evento.

 

“O Futebol e os eventos futebolísticos, como a Final Four Allianz Cup, mobilizam um grande número de pessoas, de todas as idades, e são também eventos grandes produtores de resíduos. Neste sentido, a SPV une esforços para marcar presença nestas ocasiões, pois são uma excelente oportunidade para lembrar a importância de reciclar embalagens em todo o tipo de eventos e contextos, canalizando a paixão pelo futebol também para a missão da reciclagem.”, destaca Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde.

 

Esta é, também, uma responsabilidade para a Fundação do Futebol – Liga Portugal.

 

“Um dos objetivos da Fundação do Futebol – Liga Portugal é, a par da Responsabilidade Social, promover a sustentabilidade ecológica, desenvolvendo para isso ações de sensibilização e consciencialização para a redução de consumos, reutilização de materiais e reciclagem. E sendo a Final Four da Allianz CUP um evento que mobiliza milhares de pessoas, unimos esforços com a Sociedade Ponto Verde para, em conjunto, sensibilizar o público para a importância da reciclagem e das boas práticas ambientais”, defende Sandra Monteiro, coordenadora da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

DESCUBRA AINDA