Logo Sociedade Ponto Verde

iniciativas
Aqui pode ver as iniciativas realizadas pela Sociedade Ponto Verde.
Separar vai colar II
Separar vai colar II
2007

Separar Vai Colar”, a campanha de sensibilização ambiental da responsabilidade da Sociedade Ponto Verde, que premiou 1600 portugueses na edição de 2006, voltou a estar nos supermercados em 2007. 

Resíduos de embalagens
Resíduos de embalagens
2007

A Sociedade Ponto Verde realizou no dia 30 de Novembro de 2007 na Casa da Música em Óbidos, um encontro com o tema Resíduos de embalagens - antever oportunidades, apontar direcções,  que reuniu todos os agentes económicos do sector. Neste evento, pretendeu-se dar uma perspectiva da evolução sentida ao longo dos últimos anos e apontar novas direcções quanto ao processo de gestão de resíduos de embalagens.

Separar vai colar
Separar vai colar
2006

A iniciativa “Separar Vai Colar”, lançada em Abril de 2006 pela Sociedade Ponto Verde, terminou em Dezembro com um balanço muito positivo. Ao longo de 9 meses foram visitadas 160 superfícies comerciais, tendo sido entregues cerca de 1.600 prémios. “Separar Vai Colar” colou mesmo.

II Jornadas de Investigação e Desenvolvimento
II Jornadas de Investigação e Desenvolvimento
2006

A SPV realizou no dia 16 de Novembro de 2006 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa um encontro que teve como objectivo debater e analisar diversos projectos de Investigação e Desenvolvimento na área da reciclagem dos resíduos, lançar ideias e traçar caminhos tendo em vista o desenvolvimento sustentável. 

Separar toca a todos II
Separar toca a todos II
2005

Em 2005, a Sociedade Ponto Verde realizou a 2ª edição da campanha “Separar Toca a Todos” que visitou mais de um milhão de famílias portuguesas, de norte a sul do país.

Separar toca a todos
Separar toca a todos
2004

A campanha de sensibilização Separar Toca a Todos teve início a 12 de Maio de 2004 e terminou a 10 de Dezembro do mesmo ano. O objectivo era promover a adopção de hábitos de separação através do contacto directo com a população.