Os clientes que se associem à SPV, na promoção das mensagens de sensibilização, beneficiarão da disponibilização de verbas monetárias para comparticipação nos custos que resultem da veiculação das mensagens nos meios e suportes dos clientes.
Para determinar a capacidade de abrangência e impacto da sua comunicação, o potencial do cliente é determinado com base nas quantidades de embalagens que coloca no mercado.
Para o efeito, é definido um montante financeiro, indexado à média do histórico das quantidades declaradas pela vossa empresa e multiplicadas pelos Valores Ponto Verde em vigor em cada ano, que por sua vez multiplica pelo total do valor do incentivo percentual definido para o Marketing Partilhado, ou seja, 4%.
Para aderir a esta iniciativa, existem vários níveis de participação. A marca poderá comunicar boas práticas de reciclagem:
1. On pack – com a colocação de iconografia de deposição seletiva nas embalagens
2. On pack – com a colocação de iconografia de ações adequadas que antecedem a deposição seletiva nas embalagens
3. On pack – com a colocação de mensagens nas embalagens
4. Off pack – com a colocação de mensagens nos meios de comunicação offline
5. Off pack - com a colocação de mensagens nos meios de comunicação online
Projetos Especiais – a marca pode propor projetos próprios, mas que também cumprem o objetivo de sensibilizar o consumidor para as boas práticas de reciclagem de embalagens.

MEDIDA 1: Utilização de iconografia na embalagem com indicação do contentor adequado para deposição seletiva.
Critérios de Elegibilidade % da verba máxima disponibilizada:
Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos 60%
Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos* 35%
*Utilização superior ou igual a 2 referências de produtos
MEDIDA 2: Utilização da nova iconografia na embalagem, com indicação das ações adequadas que antecedem a deposição seletiva para cada tipo de embalagem.
Critérios de Elegibilidade % da verba máxima disponibilizada:
Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos 85%
Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos* 60%
*Utilização superior ou igual a 2 referências de produtos
MEDIDA 3: Utilização de mensagem/imagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens. Esta mensagem/imagem é desenvolvida ou aprovada pela SPV.
Critérios de Elegibilidade % da verba máxima disponibilizada:
Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos 100%
Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos* 60%
Utilização temporária em parte das referências de produtos** 35%
*Utilização superior ou igual a 2 referências de produto
**Utilização mínima de 2 meses de permanência no mercado e superior ou igual a 2 referências de produto 

MEDIDA 4: Comunicação Offline: Colocação de mensagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens, integrada nas campanhas Offline – TV, Mupis, Rádio, Imprensa, Outdoor, Loja, Ativações & Eventos, etc.
Critérios de Elegibilidade % da verba máxima disponibilizada:
Colocação de mensagem em todos os meios offline de todas as campanhas* 100%
Colocação de mensagem em todos os meios offline de uma campanha 85%
Colocação de mensagem em parte dos meios offline de uma campanha** 60%
*Pelo menos um dos meios offline utilizados deve garantir abrangência nacional na transmissão da mensagem
**Utilização superior ou igual a 20% dos meios offline utilizados 

MEDIDA 5: Comunicação Online: Colocação de mensagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens nos meios online disponíveis: website, intranet, redes sociais, newsletter, etc.
Nº de mensagens por ano
1 2 3 4 ou mais
Critérios de Elegibilidade % da verba máxima disponibilizada:
Colocação de mensagem permanente em todos os meios online 60% 70% 85% 100%
Colocação de mensagem permanente em parte dos meios online 50% 60% 70% 85%

O cliente poderá apresentar projetos especiais alternativos aos anteriormente descritos, mas que de igual forma promovam a sensibilização do consumidor.
Estes projetos estão sujeitos a uma avaliação prévia da Sociedade Ponto Verde que determinará, mediante os critérios abaixo, a percentagem de apoio:
- Duração do projeto
- Número de contactos
- Meios e canais utilizados
- Mensagem veiculada
- Repercussão do projeto no comportamento/atitude dos cidadãos
Mediante avaliação pela SPV, os projetos especiais poderão beneficiar de 100% da verba máxima de Marketing Partilhado disponibilizada a cada cliente , a definir caso a caso.
As verbas atribuídas a cada cliente são cumulativas entre os vários tipos de medidas adotadas.

NOTA: A faturação do valor de comparticipação será mediante a emissão de fatura pelo cliente à SPV. Pagamento a 45 dias.
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