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COMO FUNCIONA


Os clientes que se associem à SPV, na promoção das mensagens de sensibilização, beneficiarão da disponibilização de verbas monetárias para comparticipação nos custos que resultem da veiculação das mensagens nos meios e suportes dos clientes.

Para determinar a capacidade de abrangência e impacto da sua comunicação, o potencial do cliente é determinado com base nas quantidades de embalagens que coloca no mercado.

Para efeitos de atribuição de verbas de Marketing Partilhado, será disponibilizado, para cada cliente, um montante máximo (potencial) que não ultrapassará o valor equivalente a 4% da sua contribuição anual à SPV, que resulta das quantidades de embalagens declaradas.

Para aderir a esta iniciativa, existem vários níveis de participação. A marca poderá comunicar boas práticas de reciclagem:


1. On pack – com a colocação de iconografia de deposição seletiva nas embalagens

2. On pack – com a colocação de iconografia de ações adequadas que antecedem a deposição seletiva nas embalagens

3. On pack – com a colocação de mensagens nas embalagens

4. Off pack – com a colocação de mensagens nos meios de comunicação offline

5. Off pack - com a colocação de mensagens nos meios de comunicação online

Projetos Especiais – a marca pode propor projetos próprios, mas que também cumprem o objetivo de sensibilizar o consumidor para as boas práticas de reciclagem de embalagens.



Medidas ON PACK

MEDIDA 1: Utilização de iconografia na embalagem com indicação do contentor adequado para deposição seletiva.


Critérios de Elegibilidade                                                                % da verba máxima disponibilizada:

Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos                                                                                          50%

Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos*                                                                                            25%


*Utilização superior ou igual a 2 referências de produtos

MEDIDA 2: Utilização da nova iconografia na embalagem, com indicação das ações adequadas que antecedem a deposição seletiva para cada tipo de embalagem.


Critérios de Elegibilidade                                                                % da verba máxima disponibilizada:

Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos                                                                                          75%

Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos*                                                                                            50%


*Utilização superior ou igual a 2 referências de produtos


MEDIDA 3: Utilização de mensagem/imagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens. Esta mensagem/imagem é desenvolvida ou aprovada pela SPV.


Critérios de Elegibilidade                                                                    % da verba máxima disponibilizada:

Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos                                                                                       90%

Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos*                                                                                         50%

Utilização temporária em parte das referências de produtos**                                                                                                          25%


*Utilização mínima de 2 meses de permanência no mercado
**Utilização mínima de 2 meses de permanência no mercado e superior ou igual a 2 referências de produto














Medidas OFF PACK



MEDIDA 4: Comunicação Offline: Colocação de mensagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens, integrada nas campanhas Offline – TV, Mupis, Rádio, Imprensa, Outdoor, Loja, Ativações & Eventos, etc.


Critérios de Elegibilidade                                                                    % da verba máxima disponibilizada:

Colocação de mensagem em todos os meios offline de todas as campanhas*                                                                                      90%

Colocação de mensagem em todos os meios offline de uma campanha                                                                                                 75%

Colocação de mensagem em parte dos meios offline de uma campanha**                                                                                             50%


*Pelo menos um dos meios offline utilizados deve garantir abrangência nacional na transmissão da mensagem
**Utilização superior ou igual a 20% dos meios offline utilizados























MEDIDA 5: Comunicação Online: Colocação de mensagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens nos meios online disponíveis: website, intranet, redes sociais, newsletter, etc.


Critérios de Elegibilidade                                                                    % da verba máxima disponibilizada:

Colocação de mensagem permanente em todos os meios online                                                                                                             50%

Colocação de mensagem permanente em parte dos meios online*                                                                                                          40%

Colocação de mensagem temporária em parte dos meios online**                                                                                                           25%


*Utilização superior ou igual a dois meios online – Nas redes sociais, newsletter considerar a utilização pelo menos
uma vez da mensagem com conteúdo dedicado.

**Utilização superior ou igual a dois meios online – Permanência da informação por um período não inferior a um
mês em local de destaque na plataforma selecionada. Nas redes sociais, newsletter, considerar a utilização pelo menos uma vez da mensagem com conteúdo dedicado.





PROJETOS ESPECIAIS



O cliente poderá apresentar projetos especiais alternativos aos anteriormente descritos, mas que de igual forma promovam a sensibilização do consumidor.

Estes projetos estão sujeitos a uma avaliação prévia da Sociedade Ponto Verde que determinará, mediante os critérios abaixo, a percentagem de apoio:

- Duração do projeto
- Número de contactos
- Meios e canais utilizados
- Mensagem veiculada
- Repercussão do projeto no comportamento/atitude dos cidadãos

Mediante avaliação pela SPV, os projetos especiais poderão beneficiar de 90% da verba máxima de Marketing Partilhado disponibilizada a cada cliente , a definir caso a caso.


COMPROMISSO NOS RESULTADOS:


Mediante os resultados obtidos pela SPV, no cumprimento da taxa de reciclagem global anual, a que se encontra obrigada, serão disponibilizados, a todos os clientes que tenham participado, ao longo do ano, nestas ações de Marketing Partilhado, 10% das respetivas verbas máximas disponibilizadas.



CÁLCULO DO VALOR TOTAL DE INCENTIVO


As verbas atribuídas a cada cliente são cumulativas entre os vários tipos de medidas adotadas.



























NOTA: A faturação do valor de comparticipação será mediante a emissão de fatura pelo cliente à SPV. Pagamento a 45 dias.