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COMO FUNCIONA


Os clientes que se associem à SPV, na promoção das mensagens de sensibilização, beneficiarão da disponibilização de verbas monetárias para comparticipação nos custos que resultem da veiculação das mensagens nos meios e suportes dos clientes.

Para determinar a capacidade de abrangência e impacto da sua comunicação, o potencial do cliente é determinado com base nas quantidades de embalagens que coloca no mercado.

Para o efeito, é definido um montante financeiro, indexado à média do histórico das quantidades declaradas pela vossa empresa e multiplicadas pelos Valores Ponto Verde em vigor em cada ano, que por sua vez multiplica pelo total do valor do incentivo percentual definido para o Marketing Partilhado, ou seja, 4%.

Para aderir a esta iniciativa, existem vários níveis de participação. A marca poderá comunicar boas práticas de reciclagem:


1. On pack – com a colocação de iconografia de deposição seletiva nas embalagens

2. On pack – com a colocação de iconografia de ações adequadas que antecedem a deposição seletiva nas embalagens

3. On pack – com a colocação de mensagens nas embalagens

4. Off pack – com a colocação de mensagens nos meios de comunicação offline

5. Off pack - com a colocação de mensagens nos meios de comunicação online

Projetos Especiais – a marca pode propor projetos próprios, mas que também cumprem o objetivo de sensibilizar o consumidor para as boas práticas de reciclagem de embalagens.



Medidas ON PACK

MEDIDA 1: Utilização de iconografia na embalagem com indicação do contentor adequado para deposição seletiva.


Critérios de Elegibilidade                                                                % da verba máxima disponibilizada:

Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos                                                                                          60%

Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos*                                                                                            35%


*Utilização superior ou igual a 2 referências de produtos

MEDIDA 2: Utilização da nova iconografia na embalagem, com indicação das ações adequadas que antecedem a deposição seletiva para cada tipo de embalagem.


Critérios de Elegibilidade                                                                % da verba máxima disponibilizada:

Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos                                                                                          85%

Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos*                                                                                            60%


*Utilização superior ou igual a 2 referências de produtos


MEDIDA 3: Utilização de mensagem/imagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens. Esta mensagem/imagem é desenvolvida ou aprovada pela SPV.


Critérios de Elegibilidade                                                                    % da verba máxima disponibilizada:

Utilização permanente em pelo menos 50% das referências de produtos                                                                                       100%

Utilização permanente em menos de 50% das referências de produtos*                                                                                         60%

Utilização temporária em parte das referências de produtos**                                                                                                          35%


*Utilização superior ou igual a 2 referências de produto
**Utilização mínima de 2 meses de permanência no mercado e superior ou igual a 2 referências de produto














Medidas OFF PACK



MEDIDA 4: Comunicação Offline: Colocação de mensagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens, integrada nas campanhas Offline – TV, Mupis, Rádio, Imprensa, Outdoor, Loja, Ativações & Eventos, etc.


Critérios de Elegibilidade                                                                    % da verba máxima disponibilizada:

Colocação de mensagem em todos os meios offline de todas as campanhas*                                                                                      100%

Colocação de mensagem em todos os meios offline de uma campanha                                                                                                 85%

Colocação de mensagem em parte dos meios offline de uma campanha**                                                                                             60%


*Pelo menos um dos meios offline utilizados deve garantir abrangência nacional na transmissão da mensagem
**Utilização superior ou igual a 20% dos meios offline utilizados























MEDIDA 5: Comunicação Online: Colocação de mensagem de apelo à responsabilidade ambiental na separação das embalagens nos meios online disponíveis: website, intranet, redes sociais, newsletter, etc.


                                                                                                        Nº de mensagens por ano


                                                                                                              1            2            3           4 ou mais


Critérios de Elegibilidade                                                                    % da verba máxima disponibilizada:

Colocação de mensagem permanente em todos os meios online                                                                       60%        70%        85%        100%

Colocação de mensagem permanente em parte dos meios online                                                                      50%        60%        70%        85%










PROJETOS ESPECIAIS



O cliente poderá apresentar projetos especiais alternativos aos anteriormente descritos, mas que de igual forma promovam a sensibilização do consumidor.

Estes projetos estão sujeitos a uma avaliação prévia da Sociedade Ponto Verde que determinará, mediante os critérios abaixo, a percentagem de apoio:

- Duração do projeto
- Número de contactos
- Meios e canais utilizados
- Mensagem veiculada
- Repercussão do projeto no comportamento/atitude dos cidadãos

Mediante avaliação pela SPV, os projetos especiais poderão beneficiar de 100% da verba máxima de Marketing Partilhado disponibilizada a cada cliente , a definir caso a caso.





CÁLCULO DO VALOR TOTAL DE INCENTIVO


As verbas atribuídas a cada cliente são cumulativas entre os vários tipos de medidas adotadas.



























NOTA: A faturação do valor de comparticipação será mediante a emissão de fatura pelo cliente à SPV. Pagamento a 45 dias.