Logo Sociedade Ponto Verde

Jornadas Técnicas 2017
Jornadas Técnicas 2017
2017-03-01
Jornadas Técnicas 2017

Realizou-se nos dias 22 e 23 de Fevereiro a 5ª edição das Jornadas Técnicas da Sociedade Ponto Verde.  No Porto, esta edição teve lugar no Auditório na Lipor, e incluiu uma visita após o almoço à Central de Valorização Energética da Lipor na Maia. Em Lisboa, as Jornadas decorreram no Centro de Congressos do Estoril,  tendo tido lugar uma visita à Central de Tratamentos de Resíduos Sólidos Urbanos da Valorsul, em São João da Talha.

 

Marcaram presença cerca de 200 pessoas representando clientes da Sociedade Ponto Verde que puderam assistir às apresentações conduzidas pela SPV com temas como um balanço dos 20 anos da SPV e novo ciclo de licenciamento e Preenchimento da declaração anual de 2016 e alterações para 2017.

 

Foram ainda convidados a abordar o tema do ecodesign de embalagens e prevenção, Francisco Ferreira da Associação Zero que falou sobre o Acordo de Paris e suas principais decisões e a Redução da pegada ecológica: desafios até 2050, e Sara Carneiro, Communications & Sustainability da Unilever, que deu o seu testemunho sobre prevenção e resíduos.

DESCUBRA AINDA