Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde incentiva a reciclar no Dia Internacional da Juventude
Sociedade Ponto Verde incentiva a reciclar no Dia Internacional da Juventude
2017-08-11
Sociedade Ponto Verde incentiva a reciclar no Dia Internacional da Juventude

A Sociedade Ponto Verde está a sensibilizar cerca de 1400 jovens para a separação nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). A ativação decorre no Parque Urbano do Centro Desportivo Nacional do Jamor e pretende incentivar os participantes a separar todos os resíduos produzidos durante o dia, resultado dos almoços, lanches e jantares. Para isso, todos os kits de refeição estão sinalizados com autocolantes que motivam a procura do ecoponto mais próximo e colocação da embalagem no local correto.  

 

Os ecopontos estão também devidamente assinalados e espalhados pelo recinto, com informações explicativas quanto ao que deve ser colocado em cada um. Os jovens que, na hora de almoço, procurem os ecopontos e cumpram o dever cívico de reciclar, vão encontrar promotores a entregar como prémio um lenço da Sociedade Ponto Verde, símbolo do compromisso com a reciclagem.

 

No kit do jantar, a ser entregue já na viagem de regresso, a mensagem é que os jovens depositem as embalagens no ecoponto certo à chegada a casa.

 

Esta ativação surge a propósito da campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde “Reciclagem, Sempre!”, que desafia os portugueses a reciclar em qualquer contexto ou lugar, mesmo quando a rotina muda - seja numa ida à praia, num piquenique, numa corrida, num festival ou numa festa. A primeira ação da campanha decorreu no NOS Alive, seguida de uma outra no Festival Santa Cruz Ocean Spirit.

 

O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto e as celebrações estão a decorrer esta sexta-feira, com o tema “Jovens construindo a paz”, no sentido de sensibilizar e incentivar os jovens a ter um papel ativo na construção de um futuro melhor. Durante o dia os participantes têm à disposição uma série de atividades desportivas, lúdico-pedagógicas e de sensibilização para comportamentos e estilos de vida saudáveis. 

DESCUBRA AINDA