Logo Sociedade Ponto Verde

Vamos combater o plástico no Oceano?
Vamos combater o plástico no Oceano?
2019-10-08
Vamos combater o plástico no Oceano?

OceanWise é um projeto europeu que procura desenvolver e implementar medidas a longo prazo para reduzir o impacto dos produtos de EPS e XPS (Poliestireno Expandido e Extrudido) no Oceano. Este projeto é coordenado pela DGRM (Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos), e incorpora um total de 12 parceiros de 5 países – Portugal, Irlanda, França, Espanha e Reino Unido.


Para dar resposta à problemática de EPS/XPS nos oceanos de forma sustentável, é essencial que se garanta a participação ativa e o envolvimento de todos os Stakeholders. A Comissão Europeia identificou a "Ação sobre os plásticos" como uma prioridade no Plano de Ação para a Economia Circular, para ajudar as empresas e os consumidores europeus a utilizar os recursos de forma mais sustentável.


A experiência e o conhecimento coletivo de todos podem ajudar a encontrar soluções eficazes e duradoras, ajudando a mitigar o impacto de uma forma eficaz.
Assim nesta sessão participativa pretende-se trabalhar na elaboração de um ROADMAP para os produtos de EPS/XPS com vista a alcançar uma economia 100% circular e evitar/diminuir a ocorrência destes no Oceano.

 

A participação nesta sessão participativa é gratuita, pode inscrever-se aqui.

DESCUBRA AINDA