Logo Sociedade Ponto Verde

Natal e tradição com a Sociedade Ponto Verde
Natal e tradição com a Sociedade Ponto Verde
2019-12-16
Natal e tradição com a Sociedade Ponto Verde

Recuperar o verdadeiro Natal e a tradição de sempre é o mote da campanha natalícia da Sociedade Ponto Verde (SPV), que pretende levar os portugueses a refletir sobre a importância dos pequenos gestos que devem ser mantidos ao longo de todo o ano, desde a união à reciclagem.

 

A SPV lança por isso o desafio para que se volte a olhar para o verdadeiro espírito do Natal onde o que interessa são as pequenas coisas. Um Natal sem filas de trânsito, sem jantares obrigatórios, e embrulhos só porque sim, é o desejo que consta no manifesto que estará presente na rádio e nas plataformas digitais, até 25 de dezembro.

 

Numa época em que o consumo é rei, esta campanha da Sociedade Ponto Verde surge com o intuito de alertar para a necessidade de evitar o desperdício de embalagens apelando a um consumo mais consciente e focado no que realmente importa.

 

Para ajudar os portugueses nesta missão, a SPV incentiva a que se coloque em prática a regra dos três R – reduzir, reutilizar e reciclar – e apresenta ainda cinco conselhos para esta época:

 

Saboreie o momento. Na cozinha, recicle todas as embalagens usadas depois de preparar as suas receitas de natal preferidas;
Dê uso ao serviço da avó. Sirva a ceia em pratos e copos de vidro e cerâmica, evitando materiais de uso único;
Simplifique. envie postais de natal eletrónicos, mas a verdadeira tradição pede palavras especiais por escrito; faça o seu próprio postal reaproveitando papéis e materiais decorativos;
Seja original. Ofereça experiências como presentes e aproveite para partilhar bons momentos;
Divirta-se em família. Junte adultos e mais pequenos e incentive-os a separar todos os embrulhos dos presentes trocados. E lembre-se os laços e a fita cola não são recicláveis. Guarde-os para o próximo Natal.

 

Veja o vídeo da campanha aqui

DESCUBRA AINDA