Logo Sociedade Ponto Verde

Geração R: Todos juntos pelo Planeta
Geração R: Todos juntos pelo Planeta
2023-05-18
Geração R: Todos juntos pelo Planeta

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai dar início a uma nova fase nas suas redes sociais, com um posicionamento disruptivo e uma imagem gráfica renovada, a partir de hoje, 17 de maio, Dia Internacional da Reciclagem.


Consolidar a presença digital, fortalecer a comunidade e aumentar a literacia ambiental, através de uma comunicação mais próxima, mais aberta e interativa, são os objetivos do novo posicionamento. Mas… a quem se destina esta nova estratégia digital? À Geração R!


A SPV pretende tornar a reciclagem na norma, na tendência, no ponto em comum, e envolver todas as gerações nesta causa tão importante. É com esta ambição e para demonstrar que todos podem contribuir para um futuro mais amigo do ambiente que nasce a Geração R, englobando desde baby boomers (pessoas nascidas antes de 1964) até à geração Alpha (nascidas a partir de 2010). 

 

Assim, a letra R – que assume especial relevo por iniciar palavras como reutilizar, reduzir, reciclar, repensar e recusar – ganha uma nova expressão, nas redes sociais da SPV, ao promover a adoção de comportamentos mais responsáveis e que contribuem para uma economia cada vez mais circular, de forma transversal. Na Geração R, todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia a dia, tal como lavar os dentes. 

 

"Com a nova estratégia digital, a SPV procura consolidar a aposta numa comunicação mais próxima, relevante e efetiva com a sua comunidade. A Geração R, consciente e envolvida, mostra que cada pessoa pode contribuir para um futuro mais amigo do ambiente. Contamos com todos, ninguém fica de fora, afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

A propósito do novo posicionamento digital, este Dia Internacional da Reciclagem fica ainda marcado pela chegada da SPV ao TikTok, uma rede social onde serão divulgados conteúdos educativos, num tom positivo, leve e descontraído. 

 

A SPV continua comprometida em envolver todas as pessoas na causa da reciclagem e a Geração R é mais um passo nessa direção, alinhada com a missão de promover sempre a recolha seletiva, a retoma e a reciclagem de embalagens no país.

DESCUBRA AINDA