Logo Sociedade Ponto Verde

SPV junta-se à organização da JMJ Lisboa 2023 para criar a jornada mais sustentável de sempre
SPV junta-se à organização da JMJ Lisboa 2023 para criar a jornada mais sustentável de sempre
2023-07-28
SPV junta-se à organização da JMJ Lisboa 2023 para criar a jornada mais sustentável de sempre

Empenhada em ajudar a tornar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que decorre de 1 a 6 de agosto, na mais sustentável de que há memória, a Sociedade Ponto Verde (SPV) tem trabalhado em parceria com a organização de modo a sensibilizar todos os participantes para a importância de adotarem as melhores práticas, nomeadamente no que diz respeito à reciclagem seletiva de embalagens após o consumo. 

 

Ao longo da preparação do evento, a SPV subscreveu a carta de Compromisso de Sustentabilidade na JMJ 2023, colaborou no desenvolvimento do Manual do Peregrino e do Guia de Boas Práticas, apoiou na avaliação da sinalética a distribuir por várias localizações do evento e contribuiu para a ação de plogging “All Together” nas várias dioceses nacionais (Braga, Beja, Santarém, Lisboa, Setúbal, Lisboa, Covilhã, Leiria, Viana do Castelo, Vila Real, Ponta Delgada), através da oferta de mais de 3000 kits de sacos de recolha de embalagens durante a caminhada.

 

Além disso, a SPV tomou a iniciativa de entregar, em estreita colaboração com o Gabinete de Diálogo e Proximidade da JMJ Lisboa 2023, mais de 800 conjuntos de ecopontos a paróquias por todo o País. 

 

“Unimos esforços e juntamo-nos à organização da Jornada Mundial da Juventude para darmos o nosso contributo em tornar este evento no mais sustentável de sempre. É fundamental que em eventos que juntam milhares de pessoas sejam criadas as condições para que seja feita a correta reciclagem das embalagens tanto ao nível das infraestruturas, como ao nível da sensibilização e orientação para a temática”, afirma a CEO da Sociedade Ponto Verde.


A SPV pretende, ainda, sensibilizar para práticas mais sustentáveis através das redes sociais e de artigos que disponibilizam dicas de reciclagem, que podem ser aplicadas na Jornada Mundial da Juventude pelos milhares de jovens que nela participam. 

 

“A ação da SPV tem por base a sensibilização de todos para a temática da reciclagem de embalagens e isto implica estarmos próximos dos cidadãos, nomeadamente dos jovens, e daí a importância de nos associarmos a uma iniciativa como esta. Queremos mostrar que é possível reciclar em qualquer momento e em qualquer lugar, reforçando junto daqueles que visitam o nosso País que pequenos gestos ajudam na construção de um mundo melhor”, acrescenta Ana Trigo Morais.

DESCUBRA AINDA