Logo Sociedade Ponto Verde

A MENINA QUE QUERIA SER VETERINÁRIA
A menina que queria ser veterinária
2015-11-05
A menina que queria ser veterinária

Sara Calisto

 

A apresentadora do programa Pets&Boiing tem duas grandes paixões: a defesa dos animais e o mundo da televisão. O seu melhor amigo tem quatro patas e chama-se Boiing.

 

Aos 23 anos, Sara Calisto anda sempre a correr de um lado para o outro. Os seus dias dividem-se entre o 4.º ano do curso de Medicina Veterinária, no Polo Universitário da Ajuda, os estúdios da SIC, em Carnaxide, e muitos outros locais de filmagem para o seu programa de televisão Pets&Boiing, que neste momento está a preparar a sua quarta temporada.

 

No pequeno ecrã, a jovem estudante de veterinária conta com a ajuda do fiel companheiro de aventuras, o Boiing, um pequeno Jack Russell Terrier com dois anos e meio que já se tornou no seu melhor amigo. Eterna defensora dos animais, desde que sabe falar que Sara diz que quer ser veterinária e nunca mudou de opinião. A televisão também é uma paixão que descobriu cedo, aos quatro anos, quando começou a participar em novelas e séries, até que conseguiu combinar estas duas áreas de interesse em pleno no programa Pets&Boiing.

 

Neste momento, Sara Calisto é também o rosto do novo canal temático DOG TV, criado recentemente. “Qualquer projeto que tenha animais é a minha praia, e este é muito inovador”, explica. Soma-se ainda uma rubrica mensal Pets&Boiing no programa Faz Sentido, também da SIC Mulher, na qual continua a passar a mensagem da defesa dos animais, conservação das espécies e dicas práticas, sempre numa vertente educativa.

 

“Cada vez mais é importante apelar ao bom senso das pessoas para tratar bem os animais. As mentalidades estão a mudar e nós temos de dar o exemplo em televisão. Eu humanizo muito o Boiing, porque se as pessoas virem a boa relação que nós temos e fizerem o mesmo já é muito bom”, diz a aspirante a veterinária, que um dia sonha ter o seu próprio consultório e exercer clínica de pequenos animais, por ser “mais emocional” e próximo das famílias que os acolhem. “Vou tentar salvar os animais a todo o custo”, diz Sara Calisto.

 

Ao mesmo tempo, quer continuar a trabalhar em televisão. “Enquanto conseguir conciliar as duas paixões, vou fazê-lo. Vou ser a Sara veterinária que é apresentadora e a apresentadora que é veterinária. Quem corre por gosto, não cansa”, explica. Ao seu lado, o pequeno e elétrico Boiing é uma presença constante, que nunca passa despercebida e por vezes até rouba todas as atenções de miúdos e graúdos. Os dois são inseparáveis e verdadeiros amigos. “Nunca é a Sara e o cão. O Boiing é um membro da nossa família e é um amigalhaço para toda a vida”, remata Sara Calisto. 

 

 

Bilhete de Identidade: Boiing

 

Raça | Jack Russell Terrier

 

Idade | Dois anos e meio

 

• Cão de família, mascote do programa Pets&Boiing e embaixador da DOG TV.

• Gosta muito de dormir e de manhã é molengão. “Precisa do seu sono de beleza, porque ser famoso exige muito dele”, brinca Sara.

• Nunca fica sozinho e tem sempre a companhia de alguém da família.

• É um cão pequenino, mas não tem medo de nada.

• É sociável e dá-se bem com todos os cães.

• O seu nome deve-se aos saltos que dá quando tem uma bola para brincar.

• Gosta de andar de carro.

• Gosta de festas, mas é seletivo no que toca a humanos. 

DESCUBRA AINDA