De 4 a 16 de maio, o município de Lisboa vai receber a visita da Missão Reciclar, a maior ação de sensibilização para a reciclagem realizada em Portugal.
Hoje e amanhã está a decorrer no CCB o seminário Internacional de Áreas Protegidas.
As áreas protegidas são hoje um desafio de mobilização coletiva para a conservação da natureza e valorização da economia local.
O objetivo deste evento é promover a partilha de conhecimentos entre as entidades envolvidas na conservação da natureza e na procura de soluções inovadoras no que se refere à gestão de áreas protegidas e à valorização das atividades, produtos (materiais e imateriais) ou serviços, públicos e privados, nelas existentes.
Os dois concursos serão apresentados no Festival In, entre 23 e 26 de abril e visam contribuir para equipar os lares portugueses com recipientes adequados para a separação de resíduos (as iniciativas decorrerão de forma separada).
A Sociedade Ponto Verde volta a distinguir, pelo quarto ano consecutivo, obras escritas em língua portuguesa. Os candidatos poderão apresentar os seus trabalhos até ao final de maio.
A coleção de guias é lançada no dia 26 de março pela revista Visão. A Sociedade Ponto Verde associa-se à iniciativa com o objetivo de sensibilizar para a proteção das áreas naturais.
Durante a Mini e Meia Maratona de Lisboa, que decorreu no dia 22 de março, foram recolhidas e enviadas para reciclagem mais de 6,6 toneladas de embalagens usadas. Os resíduos gerados durante a prova foram separados com a ajuda dos primeiros contentores concebidos especialmente para eventos ao ar livre, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da Sociedade Ponto Verde. No final, a Valorsul ajudou a tornar a iniciativa na primeira corrida ambientalmente sustentável ao recolher as embalagens geradas no local pelos mais de 40 mil participantes na prova.
|