Logo Sociedade Ponto Verde

Recicla Mania chega à Festa do Outono em Serralves
Recicla Mania chega à Festa do Outono em Serralves
2022-09-22
Recicla Mania chega à Festa do Outono em Serralves

Marque na agenda: nos próximos dias 24 e 25 de setembro, o jogo didático e muito divertido Recicla Mania vai estar presente na tradicional Festa do Outono no Parque de Serralves, no Porto. Com uma programação diversificada, repleta de atividades para todos os gostos e idades, este evento alia a arte, o teatro e a música ao Ambiente, sensibilizando para comportamentos mais sustentáveis.

 

Entre as 10h e as 19h, as crianças vão poder pôr à prova os seus conhecimentos sobre Reciclagem e a separação de resíduos de embalagem, esclarecer dúvidas e aprender as melhores práticas ao participarem no conhecido jogo de tabuleiro gigante da Sociedade Ponto Verde (SPV). 

 

A esta iniciativa junta-se o já habitual apoio da SPV na gestão de resíduos do evento, com a colocação de vários ecopontos azuis, verdes e amarelos no recinto para facilitar a separação seletiva de embalagens.

“Para a Sociedade Ponto Verde é fundamental estar próxima dos cidadãos e por isso marcamos presença em diversos contextos com potencial de separação de embalagens, como eventos e festivais. Esta atuação permite-nos continuar a sensibilizar miúdos e graúdos que é possível reciclarem em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso, no Parque de Serralves, um espaço absolutamente fantástico, integrado num ecossistema natural e com biodiversidade que deve ser preservada”, afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

A Festa do Outono no Parque de Serralves decorre anualmente para celebrar a chegada da nova estação. É uma iniciativa que convida famílias e público em geral a participar em inúmeras atividades ao ar livre, desde oficinas educativas, percursos orientados e jogos de biodiversidade, a desfrutar de exposições e espetáculos artísticos (de música, dança, teatro e cinema) e a contactar de perto com alguns exemplares de animais de raças autóctones. Este ano, conta com a presença do jogo dedicado à Reciclagem da SPV, o Recicla Mania. 

 

Mais informações em:
www.pontoverde.pt e https://www.instagram.com/pontoverde.pt/

DESCUBRA AINDA