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AROMA DO DOURO É NOVO ELIXIR DA JUVENTUDE
Aroma do douro é novo elixir da juventude
2017-04-20
Aroma do douro é novo elixir da juventude

Só podia ser Vinho do Porto”, afirma Mariana Andrade, a farmacêutica por detrás da Douro Skincare, a start-up que nasceu na Universidade do Porto da vontade de criar uma marca de cosméticos portuguesa que fosse beber inspiração ao Douro, transportando os seus elementos para os produtos desenvolvidos. Refere-se à DVINE, a primeira submarca a ser criada, e a fragrância do Vinho do Porto é o elemento principal, pois, de todos os produtos do Douro, este era o que mais se destacava. “O Douro é uma região com produtos com características muito próprias, mas o Vinho do Porto é único, não existe em mais lado nenhum”, explicou a farmacêutica. “É o grande símbolo desta zona”, precisou.

 

Ao vinho biológico do qual é retirado o aroma juntaram-se os componentes “clássicos de performance”, como o ácido hialurónico, a coenzima Q10 e o colagénio, indispensáveis para garantir um efeito antienvelhecimento da pele. “Há muito que são conhecidos os benefícios das uvas e das grainhas de uva nos cuidados de beleza, mas somos inovadores no uso de um património único”, revelou, falando em “cosmética de fusão”.


Ambiente é a maior preocupação 


No total, são 11 produtos de cuidado de rosto, divididos em duas linhas, com cores e aromas diferentes, que prometem suspender os efeitos do envelhecimento da pele e preservá- -la das agressões ambientais e da desidratação. A Light Harvest e a Gold Harvest são as duas gamas de produtos desenvolvidas pela DVINE dedicadas a diferentes tipos e necessidades da pele. A linha Light inclui produtos dedicados a peles normais, sensíveis ou reativas, com manchas ou secas. Para elas existem cremes de dia e de noite, geles e leites de limpeza, esfoliantes e um tónico facial que é o produto revolucionário da gama, revigorando e revitalizando a pele, combatendo a fadiga e uniformizando a tez. Já a gama Gold, mais exclusiva e integrando ouro na sua composição, foi gerada pensando nas peles maduras e envelhecidas, com rugas ou falta de firmeza.

 

A marca tem um conjunto de preocupações ambientais que têm reflexo no custo. As embalagens dos produtos são completamente recicláveis, com certificado EcoCert, e as fórmulas não contêm parabenos, produtos geneticamente modificados, silicones ou derivados de petróleo. Para além disso, não há testes em animais. “O papel usado é proveniente de florestas sustentáveis, a estampagem é feita a frio, não há ingredientes de origem animal, extraímos o odor do único Vinho do Porto biológico e temos um sistema que permite 99% de aproveitamento do produto”, descreveu a empreendedora, que não se arrepende do caminho escolhido. “Felizmente, há cada vez mais pessoas preocupadas com estas matérias”, defendeu.

 

E para os mais céticos e com receio de colocar produtos com cheiro no rosto, a farmacêutica tranquiliza: na verdade, os cremes não cheiram mesmo a vinho. “O que está aqui em causa é uma fragrância exclusiva, com notas aromáticas de Vinho do Porto, o que tem tradução prática nas uvas frescas, mas também em ameixas, cerejas, chocolate, madeira e frutos silvestres”, descreveu. As duas linhas da DVINE estão à venda em farmácias e parafarmácias, assim como em algumas lojas online de cosméticos. “2017 marca o arranque a nível comercial”, assumiu Mariana Andrade, lembrando que a grande vocação da Douro Skincare é o desenvolvimento de produtos. “É esta a sua génese, tanto que nasce ligada à Universidade do Porto e está incubada num centro tecnológico.” O futuro passa pela internacionalização, mas também pelo desenvolvimento de novas submarcas. Para já, o que se sabe é que começarão pela letra D. Afinal, esta é uma marca portuguesa, com certeza, que presta homenagem ao melhor do Douro.
 

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