Logo Sociedade Ponto Verde

MARCAS QUE MARCAM
Marcas que marcam
2011-12-01
Marcas que marcam

Saborear um delicioso rebuçado Dr. Bayard, tomar um banho entregue aos aromas dos sabonetes Claus ou fazer uma refeição com peixe da Conserveira Nacional são heranças para muitos deixadas pelos nossos avós. Saudosas memórias para uns, continuam tão ou mais actuais, pois estas marcas adaptaram-se não só às exigências do novo mercado, como aderiram à gestão dos resíduos em que se transformam os produtos embalados depois de utilizados.

 

Essa responsabilidade fica ao cuidado da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade licenciada para gerir resíduos de embalagens não reutilizáveis, que garante o correcto encaminhamento para valorização e reciclagem, dando continuidade à sua vida útil. A RECICLA apresenta sete marcas que duram no tempo em respeito pelo planeta:

 

Banhos de luxo

 

O grupo Ach Brito opera desde 1998 com a SPV. Fabricante de essências, sabonetes e outros produtos de higiene e beleza intemporal, o seu volume de vendas foi de mais de 4 milhões de euros em 2010. A funcionar desde 1887, explica o seu sucesso “pelo acervo tipográfico extraordinário, com forte know-how na produção tradicional de sabonetes, mas também pela capacidade que tem de se diferenciar das demais marcas precisamente através de uma imagem exclusiva e original”, diz o director-geral da Ach Brito, José Fernandes.

 

Chuva de chocolate


As tabletes e chapéus-de-chuva Regina continuam um sucesso entre a pequenada. Ao todo, e contando com os restantes produtos alimentares da Imperial (empresa da qual a Regina faz parte) são emitidas mais de 16 toneladas de alumínios, 64 de papéis vários e 87 de plásticos. “Se no início dos anos 90 já tínhamos preocupações em reciclar tudo o que sobrava internamente, a partir do momento em que aderimos à SPV – dos quais somos dos primeiros clientes – todas as nossas preocupações ambientais tornaram-se mais simples”, conclui Valdemar Figueiredo, director de produção.

 

Saúde Bayard

 

Associados à SPV desde à formação desta entidade, os rebuçados e todas as embalagens Dr. Bayard sempre foram naturais, sem aditivos e cuidam dos brônquios mais inflamados. Por mês são produzidas 25 toneladas de papel, entre outras tantas de caixas de cartão, sacos de plástico e pacotes.

 

Delícia de chocolate


Marca do emblemático Tulicreme, a Unilever Jerónimo Martins (ULJM) é responsável por centenas de produtos (alimentares ou não), responsáveis por um volume de negócios de 44,3 mil milhões de euros em 2010. Um dos melhores exemplos da política ambiental do Grupo é o Unilever Sustainable Living Plan, estratégia que define três metas globais a atingir até 2020: reduzir para metade o impacto ambiental dos produtos da Unilever; ajudar mais de mil milhões de pessoas a actuar para melhorar a sua saúde e bem-estar; e utilizar apenas matérias-primas agrícolas de origem sustentável

 

Fotos: cedidas

DESCUBRA AINDA