Logo Sociedade Ponto Verde

CRESCE E APARECE
Cresce e aparece
2013-08-20
Cresce e aparece

E se depois de usados envelopes, flyers ou cadernos dessem flor? Desenvolvido por Mónica Oliveira, 34 anos, e Nuno Bernandes, 35 anos, Papel Florescente oferece soluções de escrita e comunicação num papel que, em vez do ecoponto, tem como destino final um vaso.

"O projecto nasceu de uma troca de ideias entre amigos", recorda Mónica, preocupada desde cedo com a causa ambiental e a sustentabilidade. "A essência do Papel Florescente é ser utilizado como folha de papel simples, mas com a particularidade de, após a sua função - carta, postal, folheto de divulgação, cartão de visita, convite -, em vez de ser deitado fora ser plantado", explica.

Como? O papel que dá flor é feito de forma artesanal, através de um processo muito idêntico à produção de papel reciclado, com excepção para o uso de sementes que lhe dá uma diferenciação completa.

Além do tamanho, espessura e cor, os clientes podem optar entre sementes de cravo francês, boca de leão, cosmea, salsinha, rúcula, agrião, manjericão ou camomila.

"O objectivo é ver as ideias dos nossos consumidores florescerem", afirma Mónica Oliveira. Encomendas por e-mail (geral@papelflorescente.pt) ou telemóvel (911 540 596). 

DESCUBRA AINDA