SPV lança Academia sobre reciclagem dedicada às escolas
SPV lança Academia sobre reciclagem dedicada às escolas
2019-05-21
SPV lança Academia sobre reciclagem dedicada às escolas

Desde dia 20 de maio está disponível uma nova plataforma digital desenvolvida pela Sociedade Ponto Verdecom conteúdos sobre reciclagem de embalagens e sustentabilidade, destinados a promover hábitos mais amigos do ambiente junto da comunidade escolar.

 

Dirigida a crianças do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e professores, a plataforma WWW.ACADEMIAPONTOVERDE.PT apresenta-se como uma importante ferramenta educativa, repleta de conteúdos interessantes e apelativos, que vão aumentar o grau de sensibilização ambiental dos alunos e, ao mesmo tempo, ajudar a gerar uma ação de cidadania para a reciclagem.

 

Nesta plataforma, os professores encontram todos os conteúdos necessários para leccionar uma aula sobre este tema ou desenvolver iniciativas, quer no recinto escolar, quer envolvendo alunos e comunidade local em prol da reciclagem das embalagens. Os alunos têm neste site conteúdos divertidos,  em vídeo e quizz, para que possam facilmente apreender estes temas.

 

A SPV acredita que os mais novos são importantes agentes da mudança na separação das embalagens e que ao chegar até eles de uma forma que os interesse e motive, damos um importante passo em direção a um futuro mais sustentável”, afirma a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.

 

Para divulgar e promover a Academia Ponto Verde, a SPV vai percorrer 30 escolas de norte a sul do país com um Roadshow que irá desafiar alunos e professores a mudar os seus hábitos de reciclagem e tornar a sua escola mais sustentável.

 

A apresentação oficial da Academia Ponto Verde tem lugar, dia 20 de maio, na escola Escola Josefa d’Óbidos, em Lisboa.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 122