Sociedade Ponto Verde lança o repto: reciclar faz parte da solução
Sociedade Ponto Verde lança o repto: reciclar faz parte da solução
2020-04-27
Sociedade Ponto Verde lança o repto: reciclar faz parte da solução

A Sociedade Ponto Verde (SPV) lança a sua nova campanha “Não te separes do essencial”, um agradecimento para todos os portugueses que, em tempos que têm exigido grande isolamento social devido à pandemia de Covid-19, continuam a conseguir fazer da reciclagem um hábito do seu dia-a-dia e a acreditar que “reciclar faz parte da solução”.

 

Desta campanha faz parte um vídeo, lançado nos canais digitais, que, retratando diversas situações do novo quotidiano dos lares, procura reforçar a atitude positiva, a persistência e resiliência dos portugueses.

 

“Apesar das adaptações a que este momento obriga, hábitos como a reciclagem não podem ficar esquecidos. Em 2019, Portugal continuou a crescer nesta área, registando um aumento de 10% face ao ano anterior. A pandemia COVID-19 trará novos desafios nesta área e acreditamos, por isso, a reciclagem será essencial para a transição para modelos de economia circular, a economia de futuro”, sublinha Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

A responsável acrescenta “a SPV continua a trabalhar em prol de mais e melhor reciclagem e contamos com os portugueses que não abandonam os seus bons hábitos de reciclagem e continuaram a separar embalagens em casa”.

 

Para ajudar os portugueses a continuar a reciclar, a SPV relembra duas regras essenciais na separação de resíduos, que neste momento, devem ser cumpridas:

 

Todos os resíduos produzidos em casas com casos de infeção ou suspeita de contaminação devem ser depositados no lixo comum;
Estes resíduos devem ser colocados num saco do lixo que não deve estar completamente cheio e deve ser colocado dentro de outro saco;
Luvas, máscaras e lenços de papel (mesmo sem estarem contaminados) devem ser sempre colocados no lixo comum e não no ecoponto ou na sanita.

DESCUBRA AINDA
id noticia: 141