Sociedade Ponto Verde é parceira de sustentabilidade da Festa do Livro em Belém
Sociedade Ponto Verde é parceira de sustentabilidade da Festa do Livro em Belém
2023-08-31
Sociedade Ponto Verde é parceira de sustentabilidade da Festa do Livro em Belém

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença na Festa do Livro, estando a trabalhar em estreita colaboração com a Presidência da República para a tornar mais sustentável e para, simultaneamente, sensibilizar o público para a reciclagem de embalagens. O evento decorre no Palácio Nacional de Belém, em Lisboa, entre esta quinta-feira e 3 de setembro.


Neste evento gratuito, que abre portas a leituras, debates, livros, música, cinema, jogos didáticos e apresentações, e também à sustentabilidade, a SPV vai apostar na promoção das boas práticas de reciclagem de resíduos através das suas equipas de “mochileiros”. Este grupo vai interagir com os visitantes, facilitando a reciclagem das embalagens e colocando a prova os seus conhecimentos sobre esta temática através de um Quizz e distribuição de ecobags.  


Além disso, a SPV vai instalar estruturas de ecopontos para garantir que o evento tem todas as condições para a reciclagem adequada das embalagens e dos resíduos gerados, assegurando, desta forma, que o evento é ainda mais verde.


Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, refere que é fundamental manter a proximidade com os cidadãos, sensibilizá-los para a causa da reciclagem, especialmente em eventos que recebem milhares de visitantes.“Assim, voltamos à Festa do Livro, e a uma estreita colaboração com a Presidência da República, pois a reciclagem é um desígnio coletivo que deve acontecer em qualquer momento e em qualquer lugar com o envolvimento de todos”, destaca.

A Festa do Livro no Palácio Nacional de Belém, que celebra a sua sexta edição, convida o público em geral a desfrutar de um programa completo de atividades diversas para todas as idades e gostos. A animação musical ficará a cargo de Sérgio Godinho (1 de setembro), Ana Moura (2 de setembro) e Carlão (3 de setembro).


Mais informações em: www.pontoverde.pt, https://www.instagram.com/pontoverde.pt/ e https://www.facebook.com/SociedadePontoVerde.

 

DESCUBRA AINDA
id noticia: 236