Dicas da Sociedade Ponto Verde para uma Páscoa amiga do ambiente
Dicas da Sociedade Ponto Verde  para uma Páscoa amiga do ambiente
2017-04-13
Dicas da Sociedade Ponto Verde para uma Páscoa amiga do ambiente

A Páscoa está a chegar. É tempo de família e de convívio. A Sociedade Ponto Verde apresenta algumas sugestões para tornar a sua Páscoa mais amiga do ambiente.

 

  1. Na hora de desembrulhar os ovos da Páscoa e as caixas de chocolates, não se esqueça de mostrar aos mais novos como colocar as embalagens no ecoponto certo. As embalagens de papel e de cartão devem ser colocadas no azul. Se a embalagem for de plástico ou de metal deverá ser depositada no ecoponto amarelo.

     
  2. E festa sem bebidas não é festa. O brinde começa pelo inevitável tchim-tchim, olhos nos olhos, beber de seguida e por fim colocar a garrafa vazia no ecoponto verde.

     
  3. Nesta época festiva passe mais tempo com os mais pequenos. Puxe pela imaginação e ajude-os a dar uma vida nova aos materiais usados e a preparar divertidas decorações ou presentes para os amigos e familiares. Se optar por ir às compras, faça-o de uma forma responsável. Prefira decorações reutilizáveis e intemporais.

     
  4. Comprar ovos a granel em lojas de chocolate poderá ser uma boa opção para reduzir a quantidade de embalagens.

     
  5. Não exagere na quantidade de comida que compra para as refeições e evite a utilização de loiça e talheres descartáveis. Tenha em atenção o número de pessoas para não cometer excessos. Reduza o desperdício dos alimentos e aproveite as sobras para as refeições seguintes.

     
  6. Se pretende enviar um postal a desejar uma Páscoa Feliz àqueles de quem mais gosta, porque não preparar um postal digital ou aproveitar materiais usados para fazer o seu próprio cartão personalizado?

     
  7. No final da festa não se esqueça de reduzir, reutilizar e reciclar. Utilize ecopontos domésticos, sacos do lixo coloridos ou reutilize sacos ou ecobags para separar e reciclar todas as embalagens usadas. Desta forma é mais fácil transportar tudo até ao ecoponto mais próximo da sua casa.
DESCUBRA AINDA
id noticia: 70