Sociedade Ponto Verde marca presença no festival Santa Cruz Ocean Spirit para sensibilizar festivaleiros
Sociedade Ponto Verde marca presença no festival Santa Cruz Ocean Spirit para sensibilizar festivaleiros
2017-07-20
Sociedade Ponto Verde marca presença no festival Santa Cruz Ocean Spirit para sensibilizar festivaleiros

A Sociedade Ponto Verde, através da sua nova campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!” estará mais uma vez no Festival Internacional Santa Cruz Ocean Spirit, nos dias 21 e 22 de julho (esta sexta-feira e sábado), das 22h00 às 02h00, onde vários promotores, devidamente identificados, irão convidar os festivaleiros a aderir a este movimento, pintando a cara de verde e assumindo o compromisso de reciclar, na praia e no festival. Os promotores terão também mochilas onde será possível depositar os copos de plástico usados (ecopontos móveis).

 

A nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde “Reciclagem, Sempre!” tem por objetivo incentivar os portugueses a manter os seus hábitos de reciclagem em qualquer contexto. Além dos hábitos de reciclagem que parecem estar cada vez mais incutidos na sociedade portuguesa - 7 em cada 10 lares já recicla –  importa agora que essa prática não seja descurada sempre que os portugueses saiam de casa ou mudem de rotina, como por exemplo, numa ida à praia, num piquenique, num jardim, numa corrida ou num festival. A “Reciclagem, Sempre!” é um apelo para que todos os portugueses façam a separação das embalagens, independentemente do local onde se encontrem.

 

O Santa Cruz Ocean Spirit é um festival internacional de desportos de ondas e de música, sendo esta a sua 11ª edição. Realizado na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, tem o mar como o centro de todas as atenções, mas também a areia será o local de diversas atividades, o que faz desta praia um grande palco e onde tudo acontece.

Depois de na edição do ano passado este festival ter recebido a distinção Certificação 3R6 da Sociedade Ponto Verde, também nesta edição se prevê que todos os resíduos produzidos no festival sejam adequadamente encaminhados para o destino final, tendo sempre presente os 3R: reduzir, reutilizar e reciclar. Em 2016, foram recolhidos 4.045kg de resíduos diferenciados no âmbito deste festival, dos quais: 560kg eram papel, 1.905kg embalagens e 1.580kg vidro.

 

De forma a renovar a sua Certificação Carbono Zero, o Santa Cruz Ocean Spirit, irá voluntariamente compensar as emissões de CO2 que não conseguir reduzir ou evitar, apoiando ou desenvolvendo projetos que promovam a captura de quantidades equivalentes de Gases de Efeito de Estufa através, por exemplo, da plantação de floresta nacional, e assim compensar o respetivo impacto no meio ambiente. O Carbono Zero é marca de referência no cálculo e compensação de emissões de carbono disponibilizada pela Ponto Verde Serviços, que permite fazer o sequestro das emissões através de créditos de carbono com origem na floresta nacional ou em standards de referência internacionais. A Ponto Verde Serviços foi a marca pioneira em Portugal no mercado de compensação voluntária de emissões de Gases de Efeito de Estufa.

 

Reciclagem, Sempre!

DESCUBRA AINDA
id noticia: 80