logo Sociedade Ponto Verde

RECICLABILIDADE DAS SUAS EMBALAGENS
AS EMBALAGENS DE ALUMÍNIO SÃO RECICLÁVEIS
Resíduos de embalagens de alumínio, como por ex.: latas de bebidas e refrigerantes; latas agro-alimentares (conservas) e de comida para animais; latas de aerossóis (por ex.: latas de produtos de higiene pessoal – lacas, espumas de barbear, desodorizante); latas de diversas aplicações (por ex.: latas de charutos, perfumes, cremes), e tabuleiros (usados essencialmente na restauração) com mais de 50 µ de espessura.
ASPECTOS A TER EM CONTA PARA OPTIMIZAR A RECICLAGEM:
Evitar a adição de componentes que não o alumínio, pois estes poderão reduzir a eficácia da triagem das embalagens efectuada através da corrente de Foucault.
 
Uma quantidade excessiva de outros elementos para além do alumínio pode levar ao incumprimento das especificações do reciclador e reduzir a qualidade do processo de reciclagem.
 
Se não for possível evitar a adição de um componente diferente do alumínio, este deverá ser completamente destacável ou, pelo menos, a superfície colada deverá ser limitada ao mínimo indispensável.
 
A informação contida neste documento fornece apenas conselhos de carácter geral. Todas as indicações devem ser entendidas como recomendações gerais baseadas nos melhores conhecimentos disponíveis no momento da sua colocação on-line. Não se garante a conformidade com os diversos sistemas de reciclagem. Em caso algum, a listagem apresentada deve ser considerada exaustiva. Recomenda-se, por isso, aos utilizadores que solicitem informações específicas e actualizadas e confirmem os dados junto da Sociedade Ponto Verde (reciclagem@pontoverde.pt).
Materiais produzidos a partir de alumínio reciclado:
Ver video aqui