Logo Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde Promove Reciclagem de Embalagens no MEO Sudoeste
Sociedade Ponto Verde Promove Reciclagem de Embalagens no MEO Sudoeste
2015-08-04
Sociedade Ponto Verde Promove Reciclagem de Embalagens no MEO Sudoeste

A Sociedade Ponto Verde volta a associar-se à música e ao entretenimento no MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar, sensibilizando os participantes para a separação e reciclagem de resíduos de embalagens.

 

Os participantes podem ganhar prémios e esclarecer todas as dúvidas que ainda possam subsistir sobre o processo de separação de resíduos enquanto se divertem. O desafio lançado aos festivaleiros passa pela recolha das embalagens que estarão espalhadas pela bancada de uma cozinha inclinada, as quais deverão ser depositadas nos ecopontos corretos. 

 

A equipa que conseguir separar as embalagens, em menos tempo, ganha prémios e o acesso ao VIP Roof Top, onde poderá usufruir da zona lounge com vista para o palco principal.

 

«Hoje, 7 em cada 10 lares já fazem diariamente a separação doméstica de embalagens usadas para reciclagem. O principal objetivo da Sociedade Ponto Verde ao estar presente nos festivais é sensibilizar a população para que fora de casa não deixe de fazer aquilo que já faz em casa, ou seja, continue a separar os seus resíduos de embalagens», salienta Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

 

De acordo com os dados do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2015”, desenvolvido pela Intercampus para a Sociedade Ponto Verde, 71% dos lares portugueses procede à separação dos resíduos de embalagens, encaminhando-os para o ecoponto mais adequado.

DESCUBRA AINDA