Logo Sociedade Ponto Verde

Estreia de Filipe Pinto com apoio da SPV
Estreia de Filipe Pinto com apoio da SPV
2012-10-26
Estreia de Filipe Pinto com apoio da SPV

Vencedor dos Ídolos em 2009, Filipe Pinto lançou o primeiro álbum de originais, Cerne, no mês passado. A apresentação do seu trabalho decorreu no Teatro Tivoli, em Lisboa, a 26 de Outubro, com a presença de centenas de fãs.

 

O concerto teve o apoio da Sociedade Ponto Verde, que aproveitou a ocasião para promover um passatempo no Facebook. Os participantes que tirassem uma fotografia sua junto dos ecopontos familiares instalados no teatro, habilitavam-se a um prémio surpresa. Porque mesmo nos espectáculos é possível promover eco hábitos, sobretudo quando o artista principal, Filipe Pinto, é um defensor do planeta.  

 

Com 24 anos, natural de S. Mamede de Infesta, Matosinhos, Filipe estudou Engenharia Florestal. A paixão pelo ambiente vem desde cedo, assim como a paixão pela música. Não admira, por isso, que tenha cruzado as duas com naturalidade. Resultado? O álbum Cerne, que em “botânica é a parte central do tronco das árvores, que tem funções estruturais”, explica o cantor. Mais: a componente ambiental estende-se a algumas músicas, como “Vila”. “Fala da temática da desertificação do país, da beleza que existe no interior, da qualidade de vida que ali se encontra. Não é um hino, apenas um reconhecimento de um outro Portugal invisível para grande parte dos portugueses”, comenta.

 

As preocupações passaram ainda pelos materiais utilizados: o CD não tem plástico. Música para a natureza.

 

Fotos: Carlos Ramalhete

DESCUBRA AINDA