NOTÍCIAS
Vamos tornar os Mercados de Natal mais Sustentáveis
2018-12-04
Vamos tornar os Mercados de Natal mais Sustentáveis

Depois de lançarmos as nossas dicas sobre como ter um natal mais amigo do ambiente, em casa, no trabalho ou na escola, fomos pôr mãos à obra para tornar também os Mercados de Natal de norte a Sul do país mais sustentáveis.

Um Natal mais amigo do Ambiente? Sim, é possível!
2018-11-29
Um Natal mais amigo do Ambiente? Sim, é possível!

Chegou a altura mais mágica do ano e com ela chegam também as luzes, as decorações e as mesas recheadas de iguarias passadas de geração em geração. O Natal é uma época para revermos os nossos amigos e familiares e mostrarmos o quanto estes são importantes para nós. Mas no meio de tanta azáfama, certifique-se de que o nosso planeta não fica esquecido! Por isso, para que este ano possa ter um Natal mais ecológico e amigo do ambiente, a Sociedade Ponto Verde reuniu dicas muito simples, fáceis e divertidas para pôr em prática. Espreite e neste Natal, transforme ideais em gestos reais.

Conheça os Ecobags que o vão pôr a Reciclar
2018-10-23
Conheça os Ecobags que o vão pôr a Reciclar

Os icónicos sacos para reciclagem da Sociedade Ponto Verde (SPV) estão de volta, agora com um novo design da autoria da artista Margarida Girão. Os ecobags aliam a sustentabilidade à arte e apresentam-se na sua versão mais original. Uma peça artística que todos os portugueses vão querer ter nas suas cozinhas.  

Tranforma Ideais em Gestos Reais
2018-10-17
Tranforma Ideais em Gestos Reais

Conheça a nova campanha da Sociedade Ponto Verde. Transforme ideais em gestos reais” é o desafio que a SPV lança agora aos portugueses, incentivando-os a tornarem-se parte ainda mais ativa no grande e importante compromisso que é a reciclagem.

Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?
2018-09-01
Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?

Sabia que em média cada português produz 40 kg de resíduos por mês? Que todos os anos produzimos uma quantidade de resíduos equivalente ao peso de 3 Pontes Vasco da Gama? E que, pelo simples gesto de separar as nossas embalagens usadas, podemos contribuir significativamente para o aumento da reciclagem em Portugal? 

Reciclagem em Destaque em Eventos de Norte a Sul
2018-08-06
Reciclagem em Destaque em Eventos de Norte a Sul

Seja nas praias, nos festivais de música ou nas várias festas espalhadas por todo o País, este ano são vários os eventos que vão ter uma causa em comum, a reciclagem. O tema vai estar em destaque neste verão e marcar presença nalguns dos eventos mais populares, com uma missão bem definida: alertar os milhares de veraneantes para as vantagens associadas à reciclagem e mostrar como o gesto de cada um de nós contribui para um planeta melhor.