A Sociedade Ponto Verde vai atribuir um milhão de euros a 25 SGRU (Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos) pelo seu bom desempenho, em 2022, pela recolha de embalagens de vidro colocadas nos ecopontos em todo o país (SIGRE). Este grupo de entidades parceiras da SPV, que assegura a recolha seletiva das embalagens usadas, conseguiu obter, em média, um aumento superior a 8,5% nas quantidades de vidro recolhidas seletivamente para reciclagem. Desta forma, foram os que mais contribuíram para as 218.857 toneladas de material que foram encaminhadas para reciclagem no último ano.
A recolha seletiva de embalagens teve, em 2022, um aumento de 6%, face ao ano anterior. Hoje, no Dia Internacional do Obrigado, a Sociedade Ponto Verde agradece a todos os portugueses por terem colocado mais de 460 mil toneladas de embalagens nos ecopontos verde, amarelo e azul no último ano, o que coloca o país cada vez mais perto de atingir as metas da reciclagem.
“Saber Mais” é o novo programa de formação da Sociedade Ponto Verde, para as empresas clientes, que vem proporcionar a aquisição de conhecimento e de competências em áreas essenciais para apoiar o seu percurso rumo à circularidade. Desenhado à medida das suas necessidades, o programa formativo é definido com base num diagnóstico* prévio que aferiu como prioridades de formação os grandes temas da Legislação Ambiental (56%), o Ecodesign e Redução de Embalagens (32%) e a Reutilização (24%).
A Academia Ponto Verde está de regresso com um desafio natalício para toda a comunidade escolar do país. Dos jardins de infância ao ensino secundário e profissional, professores e alunos são convidados a dar largas à sua imaginação para criarem as suas “Memórias para Natais Futuros” num videoclip original.
Nova campanha de comunicação estreia hoje. Jingle chega às rádios, meios digitais (com vídeo) e a mercados de Natal, designadamente ao Cascais Christmas Village e ao Wonderland Lisboa, nos quais a SPV vai ainda proporcionar workshops gratuitos de peças decorativas natalícia feitas com materiais recicláveis.
Sociedade Ponto Verde amplia as faixas etárias da Academia Ponto Verde para chegar aos jardins de infância e cria a Academia Ponto Verde Mini com o objetivo de aproximar as crianças entre os 3 e os 7 anos à reciclagem e ao ambiente.