NOTÍCIAS
O que mudou no Verdoreca?
2018-03-06
O que mudou no Verdoreca?

O Verdoreca foi um subsistema criado pela Sociedade Ponto Verde em 1999. Ele surgiu para dar resposta a um cumprimento legal que teve por objetivo permitir a comercialização de águas, cervejas e refrigerantes em embalagens de tara perdida com a garantia da separação para reciclagem dos resíduos de embalagens gerados nos estabelecimentos HORECA.

Desde o dia 1 de janeiro de 2018 deixou de ser necessário ao estabelecimento HORECA aderir a um sistema próprio para a gestão das embalagens usadas de águas, cervejas e refrigerantes.

Jornadas Técnicas 2018
2018-02-20
Jornadas Técnicas 2018

Na 6ª edição das Jornadas Técnicas da Sociedade Ponto Verde abordaram-se temas como o design das embalagens, a economia circular, o processo de preparação e reciclagem do papel/cartão, e muito mais.

CINCO DICAS DA SOCIEDADE PONTO VERDE PARA UM  CARNAVAL MAIS AMIGO DO AMBIENTE
2018-02-13
CINCO DICAS DA SOCIEDADE PONTO VERDE PARA UM CARNAVAL MAIS AMIGO DO AMBIENTE
O Carnaval está a chegar e as máscaras, os confetis, as festas e tudo o que a elas está associado fazem desta festividade uma animação. Depois das comemorações, importa lembrar que cada resíduo tem um destino. A Sociedade Ponto Verde partilha com os portugueses algumas dicas que podem tornar este carnaval tão animado quanto amigo do ambiente.
TESTE
2018-01-17
TESTE

TESTE

Sociedade Ponto Verde entrega Prémio Inovação Social  Green Project Awards a projeto contra pobreza habitacional
2018-01-16
Sociedade Ponto Verde entrega Prémio Inovação Social Green Project Awards a projeto contra pobreza habitacional

No âmbito da 10ª Edição dos Green Project Awards, a Sociedade Ponto Verde (SPV) entregou hoje o Prémio Inovação Social Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde à associação Ineditapanóplia Club pelo projeto Critical Change, um laboratório de inovação social que desenvolve soluções acessíveis, eficientes e sustentáveis que contribuem para combater a pobreza habitacional.

Sociedade Ponto Verde promove reciclagem de embalagens nas escolas
2018-01-15
Sociedade Ponto Verde promove reciclagem de embalagens nas escolas

O Projeto 80 volta à estrada para promover a cidadania ativa e a consciência ambiental junto de jovens entre os 13 e os 18 anos, em 36 escolas nacionais. A Sociedade Ponto Verde (SPV) é uma das entidades parceiras deste projeto que tem como objetivo motivar os jovens para o empreendedorismo e associativismo juvenil para o desenvolvimento sustentável.