A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai estar no Parque de Serralves entre os dias 4 e 7 de Abril para participar em mais uma edição do Bioblitz, iniciativa que reúne neste espaço verde da cidade do Porto especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e público em geral para disfrutarem de um conjunto de atividades científicas e pedagógicas, sobretudo dedicadas aos mais novos.
Haverá melhor maneira de passar um domingo do que correr com o Tejo ao seu lado e contribuir para um futuro mais sustentável? Na EDP Meia Maratona de Lisboa tudo isto vai ser possível, com a colaboração da Sociedade Ponto Verde (SPV) e da Água de Luso.
A Sociedade Ponto Verde (SPV) reúne 20 anos de Investigação & Desenvolvimento em livro, onde são partilhadas as conclusões dos projetos financiados e reveladas as recomendações para o futuro. A obra é mais um contributo para promover os valores da otimização de utilização dos recursos e da sustentabilidade, permitindo uma reflexão sobre o investimento realizado, os seus resultados e o impacto para a comunidade científica.
Internacionalização da empresa em Portugal prevê promoção de uma cultura de Economia Circular com a colaboração direta da SPV.
A Sociedade Ponto Verde organiza a Conferência Economia Circular | Pensar o Futuro de Forma Circular, que se realiza no dia 28 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Com este encontro, a SPV procura reunir alguns dos principais intervenientes na procura de uma melhor gestão dos recursos e materiais do nosso planeta, um caminho que passa certamente pela valorização e extensão do tempo de vida dos mesmos.
No dia 13 de fevereiro, pelas 12h30, foi inaugurada no átrio da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros uma rampa para cidadãos com mobilidade reduzida, produzida a partir de embalagens de plástico recicladas. Este momento contou com a presença do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes.