Entre os dias 1 e 5 de junho, as crianças que visitem o Zoo, podem encontrar várias atividades que aliam a educação ambiental à diversão. No Bosque Encantado, um ambiente reabilitado pela Sociedade Ponto Verde desde 2014, com mobiliário em plástico reciclado, os mais pequenos poderão jogar ao “Partida, Largada, Recicla” e decorar criativamente os seus ecopontos domésticos.
A Páscoa é uma oportunidade de passar uns dias em família, tempo de qualidade para partilhar bons momentos, muitos deles à mesa. Assim como as amêndoas, o folar e ovos de chocolate não podem faltar, também a reciclagem e o cuidado com o ambiente não devem ficar de parte. As dicas da Sociedade Ponto Verde ajudam-no a passar uma Páscoa tão boa para si como para o planeta.
O Roadshow_P80 chegou ao fim. Dezoito distritos, 36 escolas, 10 mil alunos e professores envolvidos e 300 projetos e iniciativas apresentados são os números que refletem dois meses na estrada do programa enquadrado no Projeto 80, que contou com a parceria da Sociedade Ponto Verde (SPV) para sensibilizar para a Cidadania Ativa, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Economia Circular e Associativismo Juvenil.
O Verdoreca foi um subsistema criado pela Sociedade Ponto Verde em 1999. Ele surgiu para dar resposta a um cumprimento legal que teve por objetivo permitir a comercialização de águas, cervejas e refrigerantes em embalagens de tara perdida com a garantia da separação para reciclagem dos resíduos de embalagens gerados nos estabelecimentos HORECA.
Desde o dia 1 de janeiro de 2018 deixou de ser necessário ao estabelecimento HORECA aderir a um sistema próprio para a gestão das embalagens usadas de águas, cervejas e refrigerantes.
Na 6ª edição das Jornadas Técnicas da Sociedade Ponto Verde abordaram-se temas como o design das embalagens, a economia circular, o processo de preparação e reciclagem do papel/cartão, e muito mais.