Depois do sucesso das edições anteriores, a Academia Ponto Verde, o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde para a comunidade escolar, regressa para continuar a promover junto dos mais novos o hábito de reciclagem de embalagens. Este ano letivo, o projeto destinado às escolas dos 2.º e 3.º ciclos e ensinos secundário e profissional centra-se no Concurso “Reciclar é na Boa!”, que apresenta novos desafios criativos.
A Sociedade Ponto Verde (SPV) junta-se ao Corpo Nacional de Escutas (CNE), no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que este ano tem como temática “Comunidades Circulares”, com a finalidade de promover a reciclagem de embalagens em Portugal, considerando o papel dos escuteiros na vertente de educação ambiental e no desenvolvimento das competências de cidadania.
De 25 de novembro a 16 de dezembro, Cláudia Pascoal, Samuel Úria, Luísa Sobral e Miguel Araújo juntam-se a António Zambujo, numa ação conjunta entre o Correio da Manhã e a Sociedade Ponto Verde
Portugal está a reciclar mais 8% de embalagens
O objetivo é garantir que, em 2025, 75% de todas as embalagens de vidro colocadas no mercado são recolhidas para reciclagem.
É sob o mote “Juntos a Reciclar, todos a festejar!” que a Sociedade Ponto Verde (SPV) convida os portugueses a celebrar o seu 25.º aniversário, desafiando-os a participar num passatempo que vai premiar a criatividade na confeção de um bolo de banana e o conhecimento sobre a correta separação das embalagens utilizadas. Esta iniciativa que distingue quem recicla, mas também a criatividade dos participantes, decorre entre hoje e 23 de novembro.