Para celebrar os 25 anos da Sociedade Ponto Verde (SPV), foi lançado mais um episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”, que apresenta as icónicas campanhas da SPV feitas ao longo dos últimos anos e que marcaram os portugueses e os seus hábitos de reciclagem. No segundo episódio viajamos até 2008, onde a emoção se tornou o conceito-chave da comunicação da marca.
Quem não se lembra do chimpanzé Gervásio a fazer a reciclagem das embalagens, num dos mais icónicos anúncios da televisão?
“Gervásio: como tudo começou” é o nome do primeiro episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”. Uma parceria entre o Empower Brands Channel e a Sociedade Ponto Verde, no âmbito da comemoração dos 25 anos da organização, que recupera o passado histórico da comunicação da reciclagem em Portugal.
A Sociedade Ponto Verde e a consultora de inovação colaborativa Beta-i juntam-se na criação do projeto Re-Source. Este programa de inovação aberta desafia startups de todo o mundo a colaborar com a SPV na criação de projetos-piloto que visem aumentar as taxas de reciclagem junto dos consumidores e dar origem a novas soluções para categorias específicas de resíduos, procurando ampliar o conhecimento existente sobre o setor e tornar a prática de reciclagem ainda mais eficaz.
Concurso decorre até ao final do ano letivo
A Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a mostrar que “Reciclar faz parte da solução” com o lançamento de mais uma campanha nos canais digitais, promovida através de um vídeo com o objetivo de agradecer o empenho e a dedicação dos portugueses em reciclar mais e melhor, mesmo num período de pandemia.
A revista online “Recicla” está completamente renovada. Com uma nova apresentação, mais moderna, atual e inovadora, a revista da Sociedade Ponto Verde (SPV) quer estar mais próxima dos temas e formatos que interessam aos seus leitores, numa abordagem focada num estilo de vida sustentável.