A Sociedade Ponto Verde e a Tratolixo uniram-se para renovar a frota de galeras que serve os mais de 800 mil habitantes dos municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, com vista à promoção da reciclagem de resíduos de embalagens.
Para lembrar os portugueses que devem manter o hábito de reciclar onde quer que estejam, a Sociedade Ponto Verde vai marcar presença na 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa, em parceria com a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e a CML (Câmara Municipal de Lisboa).
Para lembrar os portugueses de que, mesmo no verão, é preciso continuar a reciclar, a Sociedade Ponto Verde marca presença nas praias de norte a sul do país com uma ação de sensibilização que irá proteger o ambiente enquanto os protege do sol.
A Sociedade Ponto Verde (SPV) associou-se à CIP - Confederação Empresarial de Portugal para promover o webinar “Empresas + Circulares: estratégias adotadas nas embalagens”, dedicado em específico ao tema das embalagens, pondo em cima da mesa questões relacionadas com a sua gestão e oportunidades para uma melhor valorização e otimização em todo o seu ciclo de vida.
Chegou ao fim a edição do Concurso da Academia Ponto Verde (APV), o desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país. A Escola de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, a Escola EB de Gandarela de Celorico de Basto, em Braga e a Escola EB Carolina Beatriz Ângelo, na Guarda, ocuparam o pódio de classificações da iniciativa que, neste ano letivo, mobilizou mais de 200 escolas, 490 professores e mais de 100 000 alunos de norte a sul e ilhas.
Sociedade Ponto Verde desafiou um grupo de crianças para “reciclar” o ícone mais famoso da reciclagem em Portugal. Nasceu, assim, uma inovadora campanha de publicidade
|