Durante a Mini e Meia Maratona de Lisboa, que decorreu no dia 22 de março, foram recolhidas e enviadas para reciclagem mais de 6,6 toneladas de embalagens usadas. Os resíduos gerados durante a prova foram separados com a ajuda dos primeiros contentores concebidos especialmente para eventos ao ar livre, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da Sociedade Ponto Verde. No final, a Valorsul ajudou a tornar a iniciativa na primeira corrida ambientalmente sustentável ao recolher as embalagens geradas no local pelos mais de 40 mil participantes na prova.
Lisboa vai acolher a primeira corrida ambientalmente responsável. A Mini e Meia Maratona de Lisboa terão contentores que permitem aos atletas separar as suas garrafas durante a prova, contribuindo para a redução da produção de resíduos.
No Dia da Árvore, a Sociedade Ponto Verde vai colocar à prova os conhecimentos dos visitantes do Bosque Encantado no Jardim Zoológico. Através de um divertido jogo, os mais novos poderão aprender muitas curiosidades sobre a reciclagem.
5 milhões de pacotes de açúcar estarão disponíveis de Norte a Sul do País numa iniciativa inspirada na pop art, que esclarece as dúvidas de reciclagem mais frequentes
A Sociedade Ponto Verde convidou dois humoristas para ajudar a falar de assuntos muito sérios, respondendo aos mitos mais comuns sobre reciclagem de embalagens, na sequência das dúvidas levantadas pela população na Missão Reciclar
A Sociedade Ponto Verde tem sido um agente ímpar desde o início da reciclagem em Portugal. A primeira entidade gestora a ser criada em Portugal, prestando um serviço aos seus mais de 10.000 clientes, lança nova campanha de sensibilização, demostrando os benefícios da reciclagem.
|