“Reciclar faz parte do verão. Reciclar faz parte da solução” é o mote para a campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV) que procura recordar que com o regresso do verão há gestos que são importantes ter sempre, mesmo durante as férias, independentemente da circunstância ou lugar.
Mais de 100 trabalhos de 90 escolas distribuídas por 17 distritos é o “resultado” do projeto #Academiaemcasa, uma iniciativa da Academia Ponto Verde que, desta forma, juntou alunos e professores, no período de confinamento, à volta da reciclagem das embalagens.
Embalagem biodegradável e de base biológica vence o concurso – Ocean’s Calling
Entre janeiro e maio deste ano, a Sociedade Ponto Verde enviou para reciclagem 130 mil toneladas de embalagens, um aumento de 4% face ao período homólogo de 2019. Estes resultados da recolha selectiva demonstram que os comportamentos dos portugueses face à reciclagem mantiveram-se positivos, apesar do contexto desafiante colocado pela pandemia e período de confinamento.
Investigação e inovação de embalagens para melhores resultados de reciclagem e mais informação para os consumidores são caminho para atingir objetivos da economia circular. Estas foram algumas das conclusões do webinar “Talk4Recycling”, organizado pela Sociedade Ponto Verde, que decorreu na terça-feira, ao qual assistiram mais de 350 participantes e que reuniu empresas, academia e especialistas em torno da reciclabilidade.
A Sociedade Ponto Verde (SPV) lança uma nova iconografia de reciclagem que procura levar as marcas a ajudar o consumidor na hora de fazer a separação de resíduos. Além da indicação em que ecoponto deve ser colocada, cada embalagem terá indicações precisas, que explicam de forma detalhada como reciclar corretamente.
|