A Sociedade Ponto Verde assinala 17 anos de atividade. Durante este período, foram enviadas para reciclagem perto de 6 milhões de toneladas de resíduos de embalagens.
O prémio, inserido na 6ª edição do Green Project Awards, pretende incentivar a publicação de obras ainda não publicadas, que privilegiem as temáticas do ambiente e do desenvolvimento sustentável.
No primeiro semestre, a reciclagem de resíduos de embalagens domésticas, do pequeno comércio e HORECA cresceu 3%. O plástico foi o material que mais se destacou em termos de crescimento.
Transformar ecopontos em peças inclusivas e amigas de cidadãos portadores de deficiências é o mote da exposição que estará patente no Norteshopping, em Matosinhos, a partir de 19 de Julho.
Porque reciclar é importante qualquer que seja a cor com que cada pessoa vê o mundo, a Sociedade Ponto Verde vai passar a incluir o código ColorADD nos seus materiais e assim contribuir para que o hábito de separação de resíduos de embalagem seja cada vez mais um gesto universal.
Depois da versão em papel, os conteúdos da revista RECICLA, a maior revista portuguesa sobre ambiente e sustentabilidade, podem ser lidos e vistos em formato digital. A segunda edição já está disponível.
|